Se ficarmos o tempo todo...

Se ficarmos o tempo todo perguntando, talvez nem econtraremos as respostas, nem mesmo continuaremos a caminhada. Sim, têm indícios estranhos passando em nossa frente. O quebra-cabeça é por demais grande, com muitas confluências para respostas sem sentido. São tantos os indícios,

que mal sabemos qual pegar para colocar no quadro. As informações são por demais difusas, com inúmeras atitudes sendo cometidas aleatoriamente para de novo confundir. Uma crise aqui, uma briga ali, outro evento acolá, muitas cobranças, pouco dinheiro circulando, muito dinheiro circulando, nem bem sabemos de onde, empresas fantasmas, empregos fantasmas, mulheres, filhos, pessoas e mais pessoas desconhecidas, bagunça, demora de decisões, decisões que nem sempre agradam. Nossa, parece burlesco demais. Parece uma trama dentro da trama, fatídica trama, e o nome nem é Rosa. A fuga dos templários é eminente para preservar todos os escritos. A desconfiança é uma corda que se solta e se puxa ao bel prazer do movimento do ar. Tempos de bonança são tão curtos que nem percebemos suas nuances. Talvez nada tenhamos com isso, ficando sempre à margem de qualquer decisão. Talvez para poupar quem pouco mete a mão nesse inferno. Talvez seja isso mesmo, para preservar o pouco que ainda resta de dignidade. Poupar alguns escolhidos para que nada tenham, mas que também nada devam. Soltar pistas falsas para que fiquemos olhando só para o lado que desejam, enquanto as escaramuças são tramadas e outras cabeças rolem livremente. Nem eu me preocupo em limpar essa sujeira. Saber do que se trata seja a única coisa que realmente tenha de interessante. Cara Patinha, talvez você nem queira saber porque. Nada disso lhe cause interesse, e queira somente, seguir o seu caminho. Mas de minha parte, como escriba, transcrever é uma sina, da qual não reclamo e me deleito. E por toda uma vida.

Peixão89

Peixão
Enviado por Peixão em 02/05/2005
Código do texto: T14212
Classificação de conteúdo: seguro