A VIDA COMO ELA É.

Viver... Dádiva suprema, presente celestial recebido do Pai. Chance de resgate, de aprendizado de como ser melhor, nesse mundo repleto de desafios que se nos apresenta a cada instante. Somos constantemente testados em nossa capacidade de sobrevivência, de tolerância, paciência, força, coragem... De amar!

Se não somos capazes de nos amar, não conseguimos amar nossos semelhantes, e em não conseguindo, nunca teremos
Paz, nem dentro, nem fora de nós.

Deus nos deu a vida e um mundo maravilhoso para vivermos e sobrevivermos, nele, cada um, conforme sua tendência, sua opção, suas capacidades, talentos... Ou destino(?).

Viver não é fácil, mais, como um dia, apesar dos problemas de cada época, já foi. Houve um tempo em que a vida era simples porque tudo era simples, a paz imperava e as pessoas se contentavam com a vida que levavam, sem ganâncias ou avarezas; havia a solidariedade natural, o auxiliar os menos

favorecidos não era algo que fugia do lugar comum das ações corriqueiras, nada a ser alardeado e jamais se precisou de campanhas para que tal acontecesse.

Mas não somos seres inanimados, irracionais, não podemos ficar parados, estagnados e temos que seguir a "evolução" do mundo em que vivemos, com pena de sermos taxados de arcaicos, subdesenvolvidos, etc...

Tudo mudou, o ser humano mudou, uns para melhor, outros para tão pior, que ficamos até sem adjetivos para classificá-los, pois nem mesmo aos inocentes animais, incapazes de maldades, que só agem por instinto de sobrevivência, podemos compará-los.

A tão sacrossanta vida perdeu o valor essencial, não passa, hoje, de um "acidente" qualquer, que aconteceu da evolução disso ou daquilo, na visão de cientistas e/ou seitas que desejam poder justificar o tão pouco valor que se atribui, a ela.

Sou alguém que, na vida, pelo amor e generosidade de Deus, só não passei pela dor da perda de um filho ou de um neto, pois Ele sabe que isso, sim, poderia me afetar de forma irreversível, mas já perdi pais e irmãos (dois deles, numa mesma semana e minha mãe e minha irmã com diferença de apenas três meses.); -Segue

http://www.vidasempoesia.com.br/ebooks/avidacomoelae/index1.htm
Participação de vários autores.