A VIDA COMO ELA É.
também, louvado seja Deus, nunca fiquei doente a ponto de necessitar ficar num hospital, assim como nenhum dos meus filhos, mas de outras coisas da vida, que podem causar dores e sofrimentos a ponto de fragilizar no último, um ser humano, experimentei de tudo. Claro que não vou narrar minha vida, minha história, apenas cito esse fato (s?) para que conste, aqui, que, como diz a frase: "A vida é como a água do mar: amarga de se beber, mas transporta àqueles que sabem nadar!".

É uma verdade solene e irretorquível (não lembro quem a escreveu...)! E eu amo tanto, a vida, que não importa o que aconteça, quero viver!

Quem tem um trabalho, não se queixe de suas obrigações e das necessidades concernentes a ele, como levantar cedo com Sol ou chuva, enfrentar coletivos lotados, trânsito caótico, etc...
Muitos gostariam de estar no seu lugar! Quem tem um amor, uma família, seja para eles o que de melhor puder ser, pois quem perdeu um amor e vive na mais completa solidão, tomado pela saudade, pelo arrependimento e pelo remorso, não vive, queima num inferno íntimo!

Também os amigos são partes essenciais de uma vida de alegrias, pois não raro, é o colo dele que buscamos, quando nos sentimos tristes ou precisamos de alguém para nos ajudar a pensar, a resolver problemas que, de cabeça quente, não conseguimos. Amigo é o irmão que, com muito carinho, escolhemos (ou nosso coração, nossa alma, escolhe.)

O segredo da superação do lado mau, da vida, está na fé que sem qualquer condição, depositamos em Deus! Oramos e confiamos que, mais cedo ou mais tarde, a justiça triunfará, não aqui ou ali, em casos isolados, mas no mundo todo! Enquanto isso, temos que viver cada instante com intensidade e da melhor maneira possível, não importa se os acontecimentos diários teimem em querer apagar de nossos lábios, o sorriso de alegria pelo "simples" fato de estar vivos!

Enfim, a vida é feita de pequenas e grandes coisas, cada qual com seu valor e todas indispensáveis!

Em tudo e por tudo, devemos agradecer a Deus! E, sem condições, amar nosso próximo como a nós, mesmos!