Palavras

Angélica T. Almstadter

Não aposto nas palavras...embora saiba delas o imenso valor...as palavras sozinhas não tem inteiro significado, a palavra escrita marca como ferro em gado, algumas vezes pode se transformar em uma arma letal, entretanto a palavra acompanhada da entonação, da inflexão da voz...se traduz até nos intervalos...cria uma atmosfera e mesmo nas lacunas deixa tudo explícito...

A palavra sem a expressão dos olhos...do rosto e sem modulação da voz...é fria...conclusiva...ou vaga...

O conjunto de palavras sempre traz uma idéia...exprime um pensamento...dentro de uma poesia ou de uma prosa conduz ao sonho...dentro de um conto, um romance levam a imaginação para bem longe...

A palavra contém uma magia que pode transformar ações...modificar comportamentos...a palavra produz sentimentos...desperta emoções...

a palavra impressa pode gerar dúvidas...causar frustrações...ao passo que a palavra dita dispersa incertezas...reafirma sentimentos...ampara emoções...cria laços...

Mesmo a palavra dita solenemente cria entrelinhas...e ante o frio das palavras delicadamente desenhadas bom seria que pudessemos mirar ainda que uma vez os olhos do nosso mensageiro...bom seria se conhecessemos o passear dos seus olhares...o tom da sua sua voz...dessa forma as palavras

que vêm graciosamente ornadas...deliciosamente ousadas ou tristemente

arranhadas...podem traduzir exatamente o que elas têm a dizer...

Angélica Teresa Faiz Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Faiz Almstadter em 06/05/2005
Código do texto: T15065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.