Quem sou eu?

Quem sou eu?

Talvez você já tenha olhado aquela grande pedra que fica no canto da praia, aonde o sol vai se pondo vagarosamente... se você viu lá um homem fumando seu cigarro a contemplar o espetáculo, provavelmente era eu!

Para mim é difícil ficar desconectado das maravilhas mágicas que a natureza é capaz de nos proporcionar, mas hoje em dia são raros os atentos aos encantos naturais... e que deles conseguem tirar o ar e a inspiração para viverem em paz. Quando isolados do corre-corre da rotina, do trabalho, dos estudos... Quem recorre aos pequenos detalhes da vida e busca compreender o universo em que vive, aceitando a existência de todos os universos paralelos e tirando dali a essência do bem estar, tem em sí a certeza do brilho estelar: você é visto e admirado por diversos pontos da galáxia.

Não me envergonho de ser assim, mesmo que o meu ser queime de uma maneira tão intensa, ele sempre estará ligado pelos mais puros e verdadeiros sentimentos; Avistar o laço que une razão e emoção... e o faz caminhar numa única e feliz rota é o resultado de uma longa reflexão baseada no fundo dos olhos... De onde é avistado aquele brilho de quem se torna incandescente pelos seus atos e movimentos até a compreensão real de tudo que está acontecendo a sua volta.

Somos certamente pessoas que ja viveram a anos-luz da simples compreensão, há em tudo um grande sentido e motivo que nos comove... de tal forma que só sabemos fazer tudo com amor, nos ínfimos detalhes, capturando na pupila a cada segundo as sensacionais imagens que jamais serão repetidas, os momentos únicos que nos inspiram, e que nos permitem respirar, dia a após dia...

E é por isso que eu vos digo... Estaria eu vivendo no planeta errado, ou há muita gente incapaz de retirar a areia dos olhos e dar valor a vida intensa e repleta da felicidade e do amor verdadeiro, que se entrega de maneira transcendental?

Quando sentimos a nossa alma vibrar, e temos a certeza de conhecer matérias que são desconhecidas pela multidão próxima, nos sentimos vivos.. realmente vivos, e respiramos aquele segundo, aquela fração de momento de uma maneira ímpar. Certamente você lerá isso daqui uns dois mil anos e irá se perguntar aonde se perderam os seres humanos, aqueles com a essência da completa sinceridade no existir, ou apenas aviste um homem deitado sobre a pedra contando estrelas no céu, deixando a agua escorrer no canto dos olhos enquanto a fumaça do seu cigarro se desfaz no ressoar da brisa do mar.

Ser alguem capaz de transcender ao seu tempo é algo reservado a quem se faz capaz de equilibrar a mente no vão de espaço da humanidade; O tempo não brilha, e o vão do espaço por ser sombrio e desconhecido requer a aproximação para uma melhor compreensão. Mas quem tem em sí o brilho de uma estrela, e que incendeia os ceús com o seu existir se torna uma fortaleza! Mora ali um conhecimento e sabedoria milenar e o seu espetáculo sempre pode nos surpreender com um rastro na infinitude do vão. Quem tem esse brilho pode estender a sua mão e guiar os seus semelhantes, existe ali a vida inteligente.

A compreensão do todo é que nos torna pessoas ricas, está no nosso tato a inevitável vontade de incandescer como um só ponto na escuridão. Tu e eu vivemos por tantas vidas que já sabemos o resultado de mil peripécias do passado e mesmo assim não deixamos de irradiar nosso brilho... seremos admirados de longe, e por uma infinitude de seres raros, e provavelmente seremos o elo que os unirá por todas as suas caminhadas. Temos essa missão aqui, dar cor aos sentimentos que ficam esparços na noite e no vento lunar. Assim são as pessoas da alma.

Quando o sol raiar, e aquele homem já não estiver sob a pedra.. Ele estará escrevendo sobre o que se é capaz de conseguir com um rebuscado e sincero olhar do que se avista no horizonte. Nasce ali um escritor, que certamente dará aos seus uma vida que só outros pontos muito distantes de sí, seriam capaz de tentar dar. É tão único que nem essas reais palavras podem ter a força necessaria para transparecer o momento de vida, pois se estás a olhar no fundo dos olhos de uma pessoa assim você encontrará a resposta de perguntas que ainda nem imaginaste ter.

Perde-se o medo da intensidade quando o calor do astro é compreendido, não haverá mais inverno que congele a razão e a emoção quando esse ser é aceito no compasso do peito alheio. Quem ilumina e dá a segurança de dias singelos, pode muito bem tornar a sua vida mais suave e facil de se viver em equilibrio no vão de tempo e espaço.

Por isso somos raros, e o nosso tempo ruge, e a magia aflora a nossa pele, e somos capazes de sentir o vento úmido do inverno no rosto com um riso de satisfação dizer: somos mágicos e inspiradores para quem nos observa, somos realmente felizes e bem resolvidos com tudo e todos que existem a nossa volta. Nosso tempo não para, para a felicidade do infinito...

Kahn
Enviado por Kahn em 29/04/2009
Código do texto: T1565708
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.