Me amarro em gente!

Me amarro em coisas simples, coisas assim tem a minha cara. Gosto de pessoas simples, com quem eu fico a vontade para conversar rir, gosto de ficar descalça, sentar no chão sem cerimônia, de rolar na grama...gosto de brincar de pega-pega, de esconde-esconde, de super-herói com a criançada...

Como é bom sentar no chão e não fazer nada senão rir e falar abobrinhas, como é gostoso dar rolê no shopping com as meninas, sem o compromisso de comprar...entrar no Mac Donalds e comer um Big Mac como se fosse a melhor coisa do mundo e depois me lambuzar de sorvete...

Como é bom se deixar flagrar pela lente de uma máquina com a cara lavada, e rir das poses bizarras que a gente faz na hora do flash...

Adoro trocar idéias e poesias com gente que tem capacidade de sorrir e falar um palavrão bem colocado, mas sem perder a compostura...

Como gosto de trocar conhecimentos com quem sabe dividir, com quem aceita aprender, com quem tenha a simplicidade de reconhecer que não é o mais inteligente, com quem reconhece que a gente aprende sempre, e em cada dia, por que o que vale é a troca, e que ninguém é senhor de nada, por que na vida somos crianças e eternos aprendizes...

A simplicidade nem sempre anda descalça, porisso gosto muito de freqüentar lugares e pessoas elegantes, gosto de estar sobre um belo salto...mas nem assim vou perder o ar de moleca , nem vou deixar de rir o meu riso sapeca...

Não gosto da intolerância, dos cochichos maldosos, não gosto do escracho e da maldade...não gosto de ares afetados...não gosto da pose e do nariz arrebitado...não dou palco pra quem quer aparecer, nem dou prosa pra quem gosta ser superior...

Gosto de Deus e de falar da minha experiência com Ele, assim como falo das minhas brigas com Ele...e não aceito que alguém se intrometa entre Ele e eu...e nossa intimidade

....assim pouco me importa ser ou não consenso geral...ser unanimidade (como já dizia Nelson Rodrigues, a unanimidade é burra), gosto de quem me gosta, de quem sabe estender a mão e de quem sabe pedir perdão...

Gosto de gente verdadeira, sem truques e sem meias palavras, que sabe chamar a atenção, que sabe falar e sobretudo, calar...

Gosto de gente...que se comporta e age como gente, como eu!

Angélica Teresa Faiz Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Faiz Almstadter em 12/05/2005
Código do texto: T16525
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.