Decepção e expectativa...[AlexMarq]

A expectativa é a origem das decepções... Quanto maior a expectativa depositada, mais será a dor de uma decepção...

Por outro lado... são as nossas expectativas que nos movem para frente... É a partir das nossas expectativas que conseguimos alimentar nossas emoções, e abastecer as energias necessárias para agir e buscar as coisas em que acreditamos... Necessitamos de nossas expectativas para vivermos de modo mais saudável e podermos melhorar sempre...

Muitas de nossas dores podem ser evitadas, ou ao menos diminuídas, se soubermos dosar e administrar, de modo razoável, as nossas expectativas na vida... E, a primeira premissa que devemos ter consciência é a de que: "Não existem certezas!" A única certeza que temos da vida, é a de que um dia ela irá acabar... E este dia está cada dia mais próximo...

Outra premissa importante... Só você dá importância às questões que o afectam... A origem da maioria das decepções, vêm de esperarmos que alguém resolva alguma coisa que nos é muito importante... Ou de esperarmos que alguém faça ou decida alguma coisa para sairmos do lugar... Ninguém no mundo estará a sua disposição a não ser que esteja sendo devidamente paga para isso. Se você acha a sua vida importante, então faça por você mesmo o que ninguém mais irá fazer...

Porque sua vida só é importante para você... Os outros... Esses só querem tomar o seu dinheiro, "explorar" suas habilidades ou torrar sua paciência... É só você quem dá importância às coisas que o afectam... Ninguém sabe, e nem quer saber, o que você está sentindo... Você é a única pessoa no mundo que perde tempo pensando em você... E a única mente capaz de entender seus desatinos... Só você pode dar importância a você mesmo... E se você não se valorizar... ninguém mais vai...

Só podemos alimentar nossas expectativas dentro das questões que estejam em nosso "poder." A única "dependência," é a de suas próprias atitudes... O que não é 100% livre de falhas, insusceptível de decepção.... A decepção faz "parte do jogo..." O contraponto que dá sentido a essa dualidade... A falsidade do mundo cria expectativas ilusórias, trazendo tantas e tantas decepções nas mentes inconsequentes... A decepção descarrega intensas cargas de ódio e tristeza, capazes de "imobilizar" o ser... E, só "provando" o gosto dos venenos da vida é que conseguimos criar anticorpos a eles, e nos fortalecermos intimamente... É preciso apanhar muito até aprender a bater... É preciso errar demais até acertar... É preciso chorar muito para valorizar nossas pequenas alegrias do dia a dia...

Tudo o que fazemos de produtivo na vida, nos faz elaborar inúmeros planos visando às realizações futuras... Criando uma expectativa que mexe directamente em nossos sentimentos... São as expectativas que nos movem, são elas que fazem com que tenhamos energia para realizar o que acreditamos, a expectativa nos dá energia para superar nossas barreiras e vencer nossos medos...

Nos desenvolvemos a partir das expectativas que nos motivam a agir... Porque só fazendo é que conseguimos realizar... Devemos confiar mais em nossa própria capacidade e menos nas promessas das outras pessoas... Devemos acreditar mais em nós mesmos e ignorar as críticas de quem sabe cuidar da vida dos outros e não faz nada para melhorar a si mesmo... Devemos fazer mais e esperar menos, realizar mais e reclamar menos, ajudar mais e criticar menos... Porque quem espera sempre cansa... E perde seu tempo em ociosidades que nada ajudam a melhorar sua própria vida....

Devemos criar nossas expectativas nas coisas que fazemos e aprendemos a cada dia... Só você pode "garantir" algo para si mesmo... E o maior "património" que se pode ter... É a credibilidade...

Quem fala demais não tem tempo de fazer mais nada além de promessas tolas e vazias... Quem "sabe" criticar não tem competência de fazer melhor... Quem faz, aprende e realiza... Não tem tempo de falar demais, nem de criticar ninguém...

É preciso parar de "exigir" dos outros a solução de um problema que é só seu... E você é a única pessoa competente para resolver a sua vida... É preciso desistir de esperar uma "oportunidade" para começar a buscar e criar suas "opções." É preciso deixar de acreditar, pedir e viver à espera de um milagre... E começar a fazer milagres na sua vida a partir de suas atitudes...

O tamanho das suas decepções é diretamente proporcional às suas expectativas... É você quem cria e alimenta suas expectativas... E a responsabilidade por "suas" decepções é somente sua... Acredite em você mesmo e duvide sempre de "todos" os outros... Porque até quem não mente, também omite... E a sua vida só é importante para você mesmo... Seja feliz em suas escolhas...

Amor e alegria em nossos corações... Sempre!!

.