Clariana Rosana, ela sabe!

Depois dois Van Gogs, claros acasos, tudo vai ser permitido pra acontecer como acontece uma floresta sem chuvas, como caminha uma estrela descalça... O cachorro observa as frutas ao mesmo que o gado se mata na estrada... A pastagem consome lentamente a carne ao mesmo que o vazio aumenta as preces.

E ela não sabia de nada, continuava isolada, o seu tudo era carvão e solidão numa folha feita varrida de pedra, com a mesma paisagem pra admirar todas as tardes que caíam de bruços no sorriso deitado... Ela sabia, e no seu negro rabisco... FEIO, TRISTE, e HORRÍVEL contorcionava letras pra abafar as folhas que sobem da mesma árvore que não se mexe... Que não se muda... Que IRRITANTE não sai do mesmo lugar, e faz de circo a alma dela que não sabia nada!

“Motorista atropela três pedestres e um morre em acidente...”

“Preço do petróleo registra queda.”

“Polícia apreende dois menores com armas e drogas no subúrbio.”

“Confira como está o trânsito na Capital.”

É... Você precisa de uma professora pra saber que a vida é boa. Você precisa de um pouco de água e lodo na palma da mãe pra saber que fortalezas também são frágeis. Estilhaçando abstratos as grades confortam com dedos longos a sugar suaves companhias... Clariana... Rosana... Que HORRIPILANTE, AMEDRONTADOR, e MINÚSCULO é seu polegar infame. Não pensas mais que meia dúzia, não vives mais que um gramado queimado, não padeces mais que uma guerra de televisão.

Ela sabia que não sabia de nada. Nada é prece de quem espera o que não conhece. Saber só o que se quer é LIMITAR um tudo que não existe... Ela sabia que o longe dela ficava a poucos metros. O arroz do chão se colhe ainda no altar em frente aos santos pra que nasçam novos amores de raiz e pedra... Ela sabia que Clariana Rosana emana, a MALDADE eram insetos coagulados nas paredes.

O que fazem? Como vivem e morrem as pessoas sem sonhos?

O que muda? O que agrada e move as pessoas sem sonhos?

“Retomadas as buscas a desaparecidos.”

“Ação militar libera seqüestrado.”

“Perseguição termina com idosa morta e cinco feridos.”

“Marido desiste de processar atriz pornô”

“Dia de hoje é regido pelo número da espiritualidade.”

INSONHÁVEL é ser INCOMPATÍVEL com uma maquina que nem funciona mais... Qualquer peça substitui os fluidos e correias de carnes e veias... Clariana nem sabe ligar no botão de ‘off’... Rosana decora manuais ULTRAPASSADOS. Ver gente viva é um desejo que ela ainda CONSOME, saber menos de tudo, e alguns pontos crepúsculos do nada faz sua lógica continuar a MODERNISTA dos séculos.

E é assim que o universo se completa em duas pegadas, que a via lactea a e todas as marcas de mundo se explora com sapato de nuvens negras.

Qual o segredo para olhar para o lado e ver além?

Qual o segredo para conseguir de verdade ser alguém?

Sobe para 48 o numero de mortes no estado.

Viaje pelas florestas com imagens panorâmicas

Cientista batiza aranha com nome de estrela do rock.

Estudo detecta vírus que pode ser causa de câncer

Segundo antiga profecia o mundo deve acabar daqui a 24 horas.

Qual o segredo para olhar para o lado e ver além?

O que fazem? Como vivem e morrem as pessoas sem sonhos?

Douglas Tedesco – 9/9/2009.

___________________________________________________________

Douglas Tedesco
Enviado por Douglas Tedesco em 09/09/2009
Código do texto: T1800321
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.