A Ceani

Há muito tempo atrás numa galáxia muito longe da nossa, existia um planeta harmonioso e cheio de vida chamado Ustgard. Ustgard era povoada por um reino cujos habitantes chamavam-se Sinhos. Os Sinhos viviam na Floresta encantada de Drigal. Eram um povo muito feliz e estavam em constante paz com a natureza... A Floresta era linda, cheia de flores de todas as coisas, frutos, árvores as mais belas que existiam.. Havia um enorme arco-íris que cortava o céu de Drigal. Lah havia uma sociedade muito organizada onde cada um tinha a sua tarefa. Uns colhiam frutos, outros plantavam mais plantas.

O líder era um tipo de Deus com poderes mágicos que vivia com sua família no palácio. Esse rei tinha um irmão muito mal que queria dominar toda Ustgard e ficar com a esposa do rei.. Na ocasião em que o irmão tentou tomar o poder do rei uma longa e gigantesca batalha ocorreu.. O rei bondoso com sua espada fez um corte certeiro e de tamanha intensidade que causou uma grande mudança na figuração do planeta.. O local virou uma grande ilha flutuante cortada por um rio até então inexistente.. De um lado ficava a Floresta Drigal, no mesmo lado os montes Fly.. Do outro lado formou-se um enorme vulcão ativo que escorria lava formando um grande lago de magma que o cercava. O rei conseguiu derrotar seu irmão saindo porém muito ferido da luta.. Antes de morrer seu irmão jogou-lhe um feitiço que Deixaria seu filhinho Rik paralisado por 5 gerações... Após isso o irmão mau morreu.. O rei desesperado deu ao filho antes de morrer, uma pulseira com poderes místicos esperando com isso proteger a seu filho quando esse viesse a voltar a vida. Também entregou o filho aos cuidados do velho Karin.. Uma espécie de pagé curandeiro que tinha o Dom de curar as pessoas.. Karin era um ser que conseguira através de plantas e raízes e alguma espécie de magia da morte do rei manter-se na mesma velha idade e não mais envelhecer... Esse cuidou de Rik até completar-se o feitiço do irmão do Rei.. Levou-o para sua cabana no meio da Floresta Drigal .

A morte do rei deu origem a dois novos povos.. Um que habitava o pico dos montes Fly, os Flys e outro povo desconhecido que habitava as profundezas do Rio conhecido com Sofia. E os Sinhos continuavam morando nas florestas Drigal. Acontece no entanto, que a morte do irmão do rei, deu origem a um povo sombrio que habitava o interior do vulcão Drum.. os Sifs..

Os séculos passaram e enquanto na Terra chegamos ao ano de 2006, em Ustgard as cinco gerações da população dos Sinhos chegavam ao fim com um novo rei subindo ao poder.. O Rei Naldo.....

(continua..)

SidArtA
Enviado por SidArtA em 05/07/2006
Código do texto: T188319