FORA DO CONTEXTO

Por: Egídio Garcia Coelho

http://www.motivacao.org

FORA DO CONTEXTO

Fico impressionado como temos a capacidade de julgar superficialmente as coisas que se nos apresentam ao longo da jornada. Sei que o universo nos fala e devido aos meus condicionamentos, fico a esperar que as mensagem venham de forma escancarada, em voz alta no meu idioma ou expressas com destaque em letras bem legíveis.

Gosto de tecer comentários sinceros e incentivadores sempre que meu tempo permite visitar nossa família Recantista. Porém, me vejo em papos de aranha quando certos textos afetam meus dogmas. Eu que venho há muito trabalhando para me libertar dessas amarras, acabo tendo que reconhecer que eles também nos ajudam porque vivemos dentro de um emaranhado de informações tendenciosas e nem sempre estamos preparados para discernir numa direção segura e livre de fanatismos.

Às vezes tenho que me conter quando percebo que meu comentário sairia em defesa das minhas convicção sem levar em conta as do autor. Então, vejo que se faz necessário conhecer o contexto, ou seja, tirar parte do meu tempo para realmente entender melhor o autor ou autora, numa avaliação mais profundadas das suas edições. Do contrário, estaria tecendo um comentário sobre um determinado texto, “fora do contexto”.

Depois que li James Redfield em Profecia Celestina, passei a observar mais cuidadosamente e minuciosamente as distintas e discretas formas que o universo nos fala. Assim, a cada instante, me vejo diante de informações preciosas que podem passar despercebidas, sempre que meu pragmatismo se manifesta na defensiva de algum ponto de vista.

Já aprendi que nada acontece por acaso e por isso, sempre que tenho um impulso para editar alguma mensagem, mesmo que polêmica se ficar fora de um contexto, acabo fazendo de propósito para testar meus egos, na minha constante busca pela evolução.

Recebo uma boa quantidade de comentários dos mais diversos, expostos nas edições pelos leitores ou por e-mail em privativo, daqueles mais reservados e fico impressionado com a vontade que sinto, às vezes, de iniciar um debate medindo conhecimentos, antes de me dar conta de que estaria alimentando meus egos numa competição.

Então ao me acordar saindo da influência aguçada do inconsciente coletivo, me limito a indicar outras das minhas inspirações menos polêmicas, dando assim aos meus leitores um caminho para conhecerem mais de perto o meu trabalho e se inteirarem do contexto.

Considero o Recanto das Letras um berço sagrado de lições diárias a nossa disposição, bastando para perceber tantas dádivas, agirmos com humildade diante das publicações que pulsam sem parar, vindas de tantas mentes corajosas que nos mostram a realidade humana.

Assim, só me resta agradecer carinhosamente as pessoas que me proporcionaram as mais de quinze mil visitas (15.000 ), ao Patrick pela iniciativa e manutenção do nosso Recanto e ao nosso Criador que vem nos permitindo respirar na manutenção da vida, nessa existência tão fascinante... E é claro, me puliciar, deixando de fazer julgamentos de textos "fora do contexto".

http://www.motivacao.oorg