O verdadeiro amor

Quantos lábios o proclamam...por quantas bocas rondam tantas palavras para definí-lo...

Quantas melodias, poesias o enaltecem... quantas odes tecem por ele, loas sem fim...e onde ele vive?

Será que todos que cantam e tecem louvores ao amor, conhecem dele um bocadinho?

O amor está no coração dos mansos...no coração dos loucos...dos transgressores...dos cultos e dos analfabetos...Ah! o amor, fonte inesgotável que jorra pelos lábios em muitas palavras doces...que transpira pelos poros como mel de farta doçura...

Quantos saberiam, dele traduzir os gestos...os sentimentos e mesmo os silêncios harmoniosos plenos de pequenos detalhes, que são dados só a quem se dispõe trilhar suas estreitas passagens...

Nada que na superfície baila, forma sulcos, escava trincheiras...conhece os labirintos do amor...onde tantos são convidados a penetrar...mas poucos se atrevem... O amor revira entranhas...procura leitos para escorrer...o amor percorre caminhos sinuosos sem nunca estancar diante dos obstáculos...

O amor dispensa o luxo...prerrogativas...o amor não sobrevive sufocado...não conhece limites e não respeita fronteiras...

O amor tem a mansidão das águas densas...é cristalino como as águas puras...e se move com as mesma delicadeza das plumagens dos pássaros em vôos...

Não haveria linhas que coubessem tanta delícia...tanta fartura de palavras ...e não haveria palavras capazes de dimensionar ou retratar tamanha beleza...

O amor é um dom que abraça o coração... envolve o espírito e tatua a alma...

E ainda que... se tenho o corpo tomado... coração inundado...a alma em festa...e o espírito plenamente dele repleto...nada poderei exprimir...senão em gestos do meu sentir...

Eu te desejo que adentres o mundo dos escolhidos...pela porta estreita que permite

entrar os amantes assumidos...porque à esses ...uma fresta é uma enorme passagem...

Angélica Teresa Faiz Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Faiz Almstadter em 26/05/2005
Código do texto: T19953
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.