Bem antes das escolhas

Bem antes das nossas escolhas...já fomos escolhidos, em algum tempo em algum lugar; já lá estivemos nós, imersos um no outro, fugindo das amarras do que se convencionou ser o ideal.

Bem antes que pudéssemos decidir já éramos nós, um parte do outro, intrinsecamente , mesmo se o todo não nos abrigasse no seio do perfeitamente acordado.

O que de te faz a essência mais vibrante; vem de tempos, em muitas eras apuradas, mesmo se não derrame na versão do meu hoje, veio a mim destinado de alguma forma e por caminhos ainda desertos da nossa vontade.

O que habita no sagrado recolhimento da minh´alma pretensamente livre, é o que anseia o momento exato de desabrochar e se espalhar pela superfície do meu ser, como perfume preparado pelo tempo, e resguardado no sacrário do meu corpo.

Entre o céu e a terra os mistérios se redobram...e onde se tocam, há silêncios a lhes fazerem a corte; há cinzéis habilmente orquestrados para gravarem com delicadeza os detalhes que só sabem os anjos, detentores dos sonhos e da beleza.

Assim o que foi escrito no vento e viaja na lágrima por um momento é tão só uma canção, da qual só o tempo pode completar...

Assim onde a melodia se encontra com o assovio...onde o sal se encontra com o doce das águas que morrem sem tristeza...não se esgota a esperança do nascer e renascer continuo das esperas, que por mais longas...e ainda que perdurem por uma vida...serão eternamente únicas, porque vêm de escolhas previamente decididas...

Angélica Teresa Faiz Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Faiz Almstadter em 04/06/2005
Código do texto: T22162
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.