Deixas Solitárias - XXXI

Como se não bastasse tamanha delícia aos olhos & aos sentidos, enchendo-me de tanto carinho com tão doces palavras, ela ainda me saboreia com um punhado de frases & citações fantásticas.

Só mesmo a Patinha.

Deixo para você mais algumas “pérolas” que ilustram nossos momentos. Bom proveito.

“O homem que venceu na vida é aquele que viveu bem, riu muitas vezes e amou muito”. (Robert Louis Stevenson)

“A ausência diminui as paixões pequenas e aumenta as grandes, assim como o vento apaga as velas e atiça as fogueiras”. (La Rochefoulcauld)

“Se me obrigassem a dizer porque o amava, sinto que a minha única resposta seria: Porque era ele, porque era eu”. (Michel de Montaigne)

“Nós dois formamos uma multidão”. (Ovídio)

“A amizade torna-se mais forte quando os interesses são comuns”. (Madame de Sévigné)

“É indispensável querermos deitar a mão a mais do que podemos alcançar; senão para que serviria o céu?” (Robert Browning).

“Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira”. (Johann Goethe)

“A diferença entre a verdade e a ficção é que a ficção faz mais sentido.”(Mark Twain)

FALTANDO UM PEDAÇ0

(DJAVAN)

O amor é um grande laço

Um passo pr’uma armadilha

Um lobo correndo em círculo

Pra alimentar a matilha

Comparo sua chegada

Com a fuga de uma ilha

Tanto engorda quanto mata

Feito desgosto de filha

De filha

O amor é como um raio

Galopando em desafio

Abre fendas, cobre vales

Revoltas as águas dos rios

Quem tenta seguir seu rastro

Se perderá no caminho

Na pureza de um limão

Ou na solidão do espinho

O amor e a agonia

Cerraram fogo no espaço

Brigando horas a fio

O cio vence o cansaço

E o coração de quem ama

Fica faltando um pedaço

Que nem a Lua minguando

Que nem o meu nos seus braços.

Peixão89

Deixas – 1998-2000

Peixão
Enviado por Peixão em 26/04/2010
Código do texto: T2221489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.