Destino por desejo

A lua clareava a noite serena. Da varanda de sua casa, Ana, penteava os cabelos crespos, com uma delicadeza cerimonial. Do outro lado da rua encontrava-se um rapaz, sentado no banco da praça, observando a beleza da menina. A cada movimento da menina, o rapaz suspirava nervosamente, tremia com medo, medo de que ela o visse e descobrisse que todas as noites, ele estava lá, só para admirar a beleza que o encantava.

O tempo para ele não passava, assim também como o de Ana. Parecia que ambos estavam caprichosamente encantados com tanta contemplação. Ana admirava a beleza da lua, ele admirava a bela menina. Eles suspiravam um sentimento profundo, que os tocavam fortemente. Ele sentia paixão, desejo e uma imensa vontade de está ao lado da menina, acariciando-a e amando loucamente. Ela desejava a lua, queria sua luz para clarear suas noites e o brilho para inspirar seus sentimentos não entendidos.

Ficaram assim, os dois a admirar as belezas que viam. Ana olhou a lua com uma expressão serena e desapareceu da varanda. O rapaz já não via mais a sua bela na varanda, murmurou baixinho; “se ela ao menos viesse até mim”. Quando o rapaz levantou a cabeça, ficou de frente com Ana. Ana e o rapaz olharam-se delicadamente, parecia até que eles já se conheciam.Uma paz tomou conta deles, algo os paralisavam naquele lugar. Surpreenderam-se com o que estavam sentindo, conversaram, trocaram telefones, e marcaram de se encontrar uma outra vez. Dessa vez não por acaso e sim por decisão própria.

Uma força de desejos uniu essas duas criaturas, desejos e encantos fortes. Fora á lua que iluminara um caminho para Ana, ou o desejo do rapaz que provocou, um movimento nos astros e fez com que eles se encontrassem e compartilhassem uma mesma estória. Destino unido por desejos.

marylua
Enviado por marylua em 23/08/2006
Código do texto: T223487