A verdade dos olhos

Poucas palavras podem definir um olhar...nos olhos trazemos as verdades sempre estampadas...enquanto a boca pode mentir...o olhar não...os olhos são janelas da alma...e refletem nossos sentimentos...nossas mais intrínsecas verdades...

Quantas vezes quando conversamos com algumas pessoas elas evitam olhar-nos nos olhos...se esquivam... mantém os olhos ocupados em alguma coisa ou em outro lugar...outra direção...

e quantas as vezes em que algumas pessoas nos olham e imediatamente estabelece conosco uma empatia imediata...ou nos fascina...pela maneira doce e intensa de pousar os olhos sobre nós...

alguns olhares nos atraem...nos fazem mergulhar em sentimentos...em sonhos...mesmo que de relance...

...alguns olhares nos despem...nos devoram...alguns despertam fantasias...outros causam repulsa...

...Os olhos são armas que nem sempre se sabe aproveitar...por eles podemos falar de tantas sensações...expressar desaprovação...dor... amor...

...Gosto de observar os olhos das pessoas...sou imediatamente atraída para eles muito embora a boca também me chame muito atenção...porém é pelos olhos que me entendo com as pessoas...é por eles que envio energias...e capto as emoções...o que o corpo e boca nem sempre confessa...

Meus olhos são antenas do meu universo...neles bailam meus sonhos...minhas alegrias...neles estão brotando minhas poesias...minhas prosas...

...e da mesma forma que esses olhinhos podem ser doces...cativos...pidões...escandalosamente perigosos...também podem ser tremendamente irados...possessos...basta eu ouvir o que sua boca tem a confessar-me...

Angélica Teresa Faiz Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Faiz Almstadter em 10/06/2005
Código do texto: T23570
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.