Lula,O Último Presidente do Brasil

Dilma, Palocci, José Dirceu, mensalão, anões, Erenice... Você já viu esse filme antes? Você viu foi a atual versão. A nova será um longa do tamanho de três, quatro mandatos juntos_ digo, 3,4 DVDs_ ou mais, uma história sem fim, entende?

Você viaja sempre ao exterior? Talvez depois só possa ir para Cuba. Aliás, Cuba será aqui.

E o Lula? Talvez você queira perguntar por ele. Terá saído de cena para entrar para a História como o último Presidente do Brasil(depois, o que teremos será um(a) comandante supremo(a), esse é o nome bonito que encontrei; o outro nome me enche de medo).

E o fim do longa de terror, quando será?_talvez você esteja querendo saber. Vai demorar. Quase no fim pode ser que nos permitam criar coelhos, como parece que permitem hoje em Cuba, para ganharmos uns trocados. E se tudo virar deserto? Pode ser que sobrevivamos com cactos.

Eu sei, você sabe disso.É que alguns precisam verbalizar o pavor que tantos sentem. Antes não pensava muito em visitar outros países. Agora tenho pensado. Tenho uns três ou quatro meses para fazer isso. Só que agora eu não posso.

Neusa Storti Guerra Jacintho
Enviado por Neusa Storti Guerra Jacintho em 19/09/2010
Reeditado em 19/09/2010
Código do texto: T2508043
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.