UM PEQUENO PASSO PARA UM GRANDE CONHECIMENTO

Em qualquer tempo é necessário estarmos preparados para enfrentar provas, muitas vezes elas nos pegam de surpresa, ai é quando nos estamos fracos e despreparados para enfrentá-las, é necessário estarmos sempre preparados e vigiando em todo tempo, contra o cruel inimigo das nossas vidas chamado tribulação, carga de tropeços que aparecem, pedras que rolam em nossas vidas , sol escaldante durante o deserto, da provação. São fatores que nos atacam de maneira desumana querendo destruir em nossa vida toda nossa Fé, toda esperança e fazer-nos decadentes e entristecidos, transformado nossas feições e físico em tristes pierrots. O homem na terra busca ansiosamente se encontrar, aparecer, ter algum sucesso em alguma tarefa em sua vida, crer em alguma coisa que venha lhe trazer paz ou mesmo felicidade,então nossa tendência é nos apegarmos ao que está ao alcance de nossa mão,seja alguém a quem nos temos nos relacionado,algum passa tempo, algum vicio,algum fanatismo, alguma idolatria, ou mesmo espiritualmente a algum credo religioso. Isto é próprio da figura humana, tentar e procurar meios para encontrar a si mesmo ou realização pessoal. Sabemos que toda obra tem uma base de conhecimento e estudo, todo conhecimento vem de uma pesquisa primorosa até que se chega ao ponto comum.

Existem na história grandes feitos, grandes construções, pontes, edifícios, estatuas, trabalhos de arte,

Grandes mestres de cozinha, grandes professores, cientistas, enfim um verdadeiro universo diversificados e padrões infinitamente grandiosos de mentes inteligentes superiores . Mas especificas e nunca universais, com isto concluímos nossa tese de que o único cientista foi e é o grande arquiteto universal chamado de Deus, e Ele nunca esteve sozinho, pois se fala de verbo, O verbo da Vida.Todo verbo é composto de tempos verbais.

As religiões tentam levar o homem ao conhecimento de um Deus ou deuses projetados segundo ao conhecimento do homem, lendas, histórias tentam dar ao homem o conhecimento de si mesmo,

e de algum Deus especifico capaz de lhe dar a liberdade e a paz e levá-lo ao paraíso

Assim confusamente a humanidade segue seu destino, seus crédulos, suas tendências, seus modismos e suas culturas e folclore tão diversificados. Mas a realidade é que temos um professor chamado Jesus de

Nazaré que há dois mil anos vem lecionando e trazendo as pessoas verdadeiro renascimento interior,

Isto só se aplica a pessoas inteligentes e espiritualmente preparadas a receber seus ensinamentos e aplicá-los em seu corpo físico e sua mente espiritual. Estas estão aptas a serem receptivas e assim ,

Estas pessoas recebem em si mesmas algo de extraordinário e sobrenatural. Nos sabemos que existem partes em nosso sistema físico que são autônomas e se regem de acordo com sua programação , tipo coração , rins, então assim acontece com nosso corpo espiritual,existem certos comandos autônomos,

E muitas vezes eles estão sobrecarregados pelo stress. Ansiedade e preocupações e com isto desencadeia doenças em nosso corpo e desanimo. É necessário exercitarmos a nossa mente com boa leitura , humor , amor , carinho, e boas amizades. O mundo em que vivemos esta um circulo fechado de solidões, as pessoas confiam mais no desconhecido , do que nos da sua própria família, as grandes cidades estão ficando abarrotadas de Robôs , ninguém confia em ninguém, assim há um aglomerado, e superlotado mundo de desconhecidos e solitários humanos.

Dentro do enigma da humanidade, temos que apreender , produzirmos, edificarmos depois envelhecer e morrer.Mas é necessário para que a espécie humana se aperfeiçoe. Acho que nos somos o grande experimento de DEUS, portanto convém a nós exatamente crescemos em alguma coisa que possamos fazer algo a fim de nos sentimos fortes e realizados, ai quando nos preparamos para última hora, que é também bastante pesarosa e traz também sofrimento físico e espiritual, teremos um preparo espiritual para o grande lance de entrarmos em outra dimensão além do nosso conhecimento carnal e material.Purifiquemos então o nosso homem interior, que infelizmente é muito desobediente , indeciso, e inconstante, por causa do pecado das gerações dos nosso antepassados e por causa das duas grandes forças opostas do bem e do mal que guerreiam dentro de nos , O lobo e o homem.

Enfim temos um crédulo poder, já provado, já experimentado, chamado poder de Deus , que esta representado no Cristo( ungido de Deus)

Não adianta negar sua autoridade sobre o homem, sua interferência benéfica e construtiva, poder de regeneração, libertação e vida. Independente de religiões, dogmas, leis, pregações de homens fariseus,MATEUS 13 A 33 MATEUS 15:9.mas em vão me adoram,ensinando doutrinas que são preceitos de homens.

Foi conhecendo esta a ambição carnal de glórias humanas, criticas destrutivas ou coisas parecidas.

MATEUS 15:13 Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada.

JESUS EM SI MESMO NÃO ESCREVEU A BIBLIA , ELA FOI DIVINAMENTE ESCRITA POR HOMENS QUE VIRAM, ACREDITARAM E PROVARAM DO GRANDE AMOR E PODER DE DEUS. ELE SOBREVIVE AOS TEMPOS, A HISTÓRIA E A CIÊNCIA HUMANA. O EVANGELHO É PURO COMO MAIS PURO OURO,

É O MAIS PRECIOSO PODER ENTREGUE AO HOMEM PARA SUA REAL LIBERTAÇÃO, A NADA É COMPARAVÉL, É INDESTRUTÍVEL EM SI MESMO.

O EVANGELHO É PURO E PODEROSO. O MESTRE É JESUS CHAMADO POR ELE MESMO PRIMOGÉNITO ,

A ELE FOI DADO A GLÓRIA E O PODER SÔBRE NOSSO CORPOS E NOSSA VIDA, SEM PORTANTO NOS OBRIGAR A ACEITA-LO. NOSSA ENTREGA E ESPONTANEA, NOSSA DEDICAÇÃO É BASEADA NA FÉ,NÃO IMPORTANDO IDEALOGIAS , CREDOS, DENOMINAÇÕES E É TOTALMENTE LIBERTADORA E ACESSÍVEL.

BASTA CRER E BUSCAR. BUSCAR SIGNIFICA IR A SUA CASA, APRENDER A ORAR, DEDICAR AO TRABALHO DA CARIDADE, LOUVOR E ADORAÇÃO.

Foi conhecendo esta ação do fermento, que Jesus fez a seguinte comparação: - "O Reino de Deus é como o fermento que uma mulher pega a mistura em três medidas de farinha, e toda a massa fica fermentada." (Mateus 13:33/Bíblia na Linguagem de Hoje)

Assim é o Reino de Deus! Às vezes é como fermento em pó. Outras vezes é como o levedo. Isto é, algumas vezes, uma Palavra Divina ouvida, faz crescer imediatamente na massa humana , o amor a Deus e a ocupação com o próximo, como cada se ocupa consigo mesmo. Outra vezes, leva mais tempo. É preciso tempo e calor para dar crescimento na massa. Entretanto, a ação do levedo precisa ser na massa reunida.

Ela pode estar sendo prensada, esmagada e sofrida. Mas, se o fermento não estiver estragado e estiver sendo colocado ali, a massa vai crescer. Vai crescer no amor a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Os cristãos são chamados a atuar nesta enorme "panificadora" de Deus. São chamados a continuar "preparando a massa "e não se desapontar se o fermento agir como o levedo, lenta e não instantaneamente.

O fermento do Reino de Deus, mais do que palavras, é o amor presente de Deus que atua em pensamentos, em palavras e ações. É isto que faz crescer a massa que crê no agir de um Deus que a despeito de todos os abandonos, continua firme no seu propósito de nos tornar a todos, massa do mesmo bolo, do mesmo pão, do "PÃO DA VIDA – JESUS CRISTO".

Falsos conceitos e falsas doutrinas também são fermento na massa de uma população inteira. E como fazem crescer a massa da incredulidade e do desprezo a tudo que vem de Deus.

Partilhemos o que Deus faz por nós e não nos preocupemos com as mudanças se serão imediatas ou através dos tempos. Que nosso testemunho de vida, seja fermento em pó ou em levedo, mas seja o que dá crescimento à grande massa dos que crêem em Deus, vivem para Deus, morrem para Deus e ressuscitarão para Deus.