Saddan Hussein IV

Por: Egídio Garcia Coelho

http://radiowebimmb.com.br

Saddan Hussein IV

A dura realidade é que mais um estopim foi acesso e segue queimando na direção do barril de pólvora, quando a execução de um líder com fanáticos seguidores se faz no período do hamadan. Para um povo crente, nascer a oportunidade de mitificar um ídolo e eternizá-lo é um presente divino.

É preciso conhecer a mecanicidade da mente humana e o poder de persuasão de um líder religioso, para entender e compreender seus fiéis seguidores movidos por ideais com a consciência adormecida (ignorância, comum em todas as culturas). Devemos a eles nosso respeito, compreensão e compaixão, assim como queremos respeitadas as nossas ilusórias verdades.

Os seguidores inflamados pela dor, alimentam seus egos com ódio e desejo de vingança e podem interpretar erroneamente a bonita Regra de Ouro do islamismo. “Não deixe que seu irmão seja tratado de uma forma que ele não gostaria. Só é crédulo aquele que ama seu irmão como a si mesmo”..

E fazendo uma reflexão, quando junto com minha família, participava de um ato religioso no reveillon 2007, fortalecendo ainda mais nossa harmonia, me foi possível sentir a forte da agrégora positiva, formada por tantas pessoas que carregadas da mais pura intenção, cada um a sua maneira em todo o planeta, fazia o mesmo ou se preparava, vestindo predominantemente o branco, para dar um primeiro passo com o pé direito, cheio de esperanças...

www.holospa.com.br

Segue V...