CALIGRAFIA DO TREM

O trem segue o seu caminho, em linhas paralelas, até chegar ao destino.

Um destino que não é do trem, mas de centenas de pessoas que são transportadas.

Pessoas com desejos e ideias que desenham nas linhas paralelas uma caligrafia.

Muitas ideias e ideais formam as frases da linha do trem. O trem é um Todo, mas as pessoas compõem as ricas partes da composição.

Neste texto misturam-se objetivos de trabalho, estudo e lazer. Formam um lindo caleidoscópio de cores mágicas que brilham a luz do sol.

Neste trajeto encontram-se pais, mães e filhos. Jovens enamorados e ficantes. Gêneros alternados como homens, mulheres, homossexuais e transexuais.

Esta composição aberta e poética escreve todos os dias nas linhas paralelas, histórias diferentes, verdadeiras, de gente que não é personagem da novela ou futebol. Gente autêntica e de valor.

Dentro do vagão prevalece a educação. Neste trem ninguém empurra ninguém, pessoas cedem seus lugares a quem necessita. De vez em quando alguém grita, mas logo percebe sob o olhar súplice dos passageiros, que o ambiente não é propício. Para que levar a audição ao sacrifício?

Na caligrafia dos trilhos muitas coisas acontecem: inimagináveis e que não tem atenção. Mal sabem as partes do Todo, que são responsáveis pela composição.