Brasil

Existe país mais bonito do que o Brasil?

País contemplado por grandes riquezas naturais, situado em posição privilegiada do Globo.

Conhecemos seus problemas. Dificuldades que nos entristecem. Só que as virtudes sobrepujam quaisquer dilemas.

Perdoem-me africanos, asiáticos, americanos, mas o Brasil é mais.

Brasil.

País miscigenado, país livre e amado. De verde incomparável. Da Serra Gaúcha, do Pão de Açúcar, do Porto de Galinhas, da Chapada Diamantina, de Jericoacoara, Pantanal, passeio de trem em Curitiba, mergulho em Bonito.

País de Petrópolis, de praias desertas no Maranhão. País da Serra da Capivara e do ar Modernista de Brasília.

Brasil dos Jardins do Museu do Ipiranga e das Obras de Aleijadinho.

Meu Brasil, querido. Da palha, da rapadura, da bala de banana e do vinho de Bento Gonçalves.

Brasil que dá água na boca só de falar na carne de sol de Campina Grande, no pargo, na moqueca, na feijoada...

Êta, Brasil!!

Não paro de te descrever...

Quer mais? Eu conto!

País da moda, do futebol, de grandes nomes novos, velhos, star’s, anônimos.

País de gente guerreira. Que luta, que vence, que se orgulha de ser feliz...

Aline Guedes
Enviado por Aline Guedes em 08/02/2007
Código do texto: T373672
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.