Mulheres que edificam

Introdução

As mulheres sábias se edificam. Trocam ideias e falam sobre experiências, Não quer dizer que elas nunca erram, ou nunca se enganaram, até porque é através dos tropeções que a gente aprende melhor na vida.

4 mulheres

Ana - A Mãe

Hoje minha filha me pediu algo estranho, Sueli.

Ela me disse que estava preparando um baú e me pediu algumas palavras para guardar dentro.

A princípio disse a ela para arrumar o que fazer, mas depois fiquei pensando em sua atitude. Ela é moça, como você sabe, ande de olhos compridos para um rapaz da Igreja e eu não sei se agi certo destratando-a assim. Já sabe Su, que eu não sei de nada que possa ajudá-la. Quando me casei nem sabia o que fazer. E nunca fui boa em ensinar nada! O que me diz?

Sueli

Veja bem, como ela te pediu palavras pode ser que ela esteja preparando algo especial, algo para se lembrar da mãe, quando estiver longe. Você diz que ela anda interessada em um rapaz, mas pode ser que tenha passado da fase do conhecimento e ela saiba que vocês duas vão ficar distante. E mais, ela é inteligente, pode estar preparando mantimento para o deserto. Afinal, a vida é cheia deles.

Escolhi alguns versículos para você dar a ela.

Clara - Terceira pessoa

A mulher virtuosa é a coroa do seu marido; porém a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos. Provérbios 12:4

Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos.

Provérbios 14:1

Casa e riquezas são herdadas dos pais; mas a mulher prudente vem do Senhor.

Provérbios 19:14

Da mesma sorte as mulheres sejam sérias, não maldizentes, temperantes, e fiéis em tudo.

1 Timóteo 3:11

Débora - A jovem filha

Hoje mamãe me surpreendeu. Primeiro mandou eu procurar o que fazer, depois apareceu para mim com algumas caixinhas e quando as abri elas continham palavras lindas da Bíblia. Em cada caixinha que ela pediu para eu colocar no baú, tem uma recomendação de leitura. Um é para eu ler quando sentir-me tentada a deixar de ser fiel a meu marido, outra para eu ler quando esquecer que sou um presente de Deus para minha família e assim vai.

De repente entendi porque apesar de ser tão calada e quase nunca nos ensinar através das palavras, mamãe sempre soube o que fazer quando nos surge um problema.

Não me desligarei de meu baú. A propósito, mamãe escreveu-me uma carta e disse-me que só posso ler quando ela partir.

Ana - A Mãe

Irmã Sueli, fiz o que me mandou. Escrevi os versículos, mas os coloquei em pequenas caixinhas e escrevi uma carta a ela para quando não puder ajudá-la. Sei que em todo o tempo estará protegida, pois coloquei ali outros versos benditos e o exemplo da mulher virtuosa. Espero que minha filha seja feliz. E, de fato, ela disse que vai nos apresentar o namorado. E eu nem sabia que ela estava namorando! Obrigada irmã por acender em mim o desejo de ajudar minha filha.

Sueli

Amém querida.

Oremos para que outras mulheres sejam sempre sábia no momento de ajudar suas filhas. E nunca esqueça de sua filha e família em suas orações.

Da minha parte louvo a Deus pois tem me ajudado em meu ministério e sei que irá levantar alguém para continuar o que tenho feito aqui na Terra. Sua obra nunca fica desfalcada. Eu creio.

Mulheres que edificam é um ministério para toda a vida!

(Para Sueli Cruvinel 05/07/2012)

Elisabeth Lorena Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 05/07/2012
Código do texto: T3762066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.