DESACONSELHADO AOS INIMIGOS DO BANHO

 

Outro dia, fui a uma consulta rotineira com o meu Otorrino. Como de praxe, após o banho, peguei um usual palito com algodão nas pontas e limpei bem o conduto auditivo,

O Otorrino me examinou e disse-me: “Muito bem, seu ouvido está muito bem limpo para o meu gosto. Ouvido se lipa com o cotovelo ou com o dedão do pé.”

- “Mas Doutor! Desse jeito eu nunca vou conseguir limpar meus ouvidos!” Repliquei.

- “É isso mesmo! Não se deve limpar o ouvido, a não ser sua parte externa, pois essa cera aí é a melhor proteção que ele tem contra atraques externos, Entendeu?”

- “Sim senhor!” .

- “Agora, uma curiosidade. Você sabia que os animais soltam um tipo de seborreia em sua pele para se protegerem dos insetos e também, se predador, avisar às suas presas da aproximação de sua presença? Vendo por esse prisma, aquele ceroto que é expelimos pelos poros sobre a pele é também uma proteção do corpo contra ataques esternos tipo insetos etc. o ideal seria tomar menos banhos para proteger mais a pele.”

- “Espere aí, doutor! O Senhor é da famosa terra dos melhores perfumes?” Prefiro morrer de limpeza do que perder meus amigos ou família sendo um sugismundo!”

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 08/07/2012
Reeditado em 25/04/2017
Código do texto: T3766368
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.