O princípio do fim: The Dark Side

O princípio do fim chegou como um vendaval.

Chegou batendo portas e janelas; chegou estilhaçando vidraças e espalhando papéis por todos os lados.

Era o princípio do fim... e não havia nada que pudesse ser feito para evita-lo.

E então, à quem um dia tão bem se quis já não se quer mais. Os olhares, não contam mais histórias e as memórias, não são só memórias: são cicatrizes abertas que demorarão para se curarem.

O princípio do fim surgiu de repente. Chegou sem ser anunciado e pegando de surpresa corações despreparados. Nos olhos vermelhos, confusão, lágrimas e desespero. E nos lábios, a pergunta que não queria calar: "por quê?".

O princípio do fim por vezes chega assim... sem ser esperado. Não há sinais, não há alertas... ele chega e pronto. Chega destruindo Sonhos, planos e ilusões.

E então, nada mais resta além da sensação de que o mundo está ao contrário e de que as certezas são tão certas quanto castelos de areia que se desfazem sob as ondas do mar.

Denis Correia Ferreira

11,23/2012-13:23

N.D.A.: Bem... eu escrevi dois textos com o tema “O princípio do fim”: Um Indriso e um texto em Prosa Poética. No Recanto das Letras, postei um texto adicional no qual faço algumas considerações sobre o texto anterior e algumas partes que foram escritas no “Depois do texto” naquele texto. No final deste texto adicional, eu falo de um texto que eu estava escrevendo com o mesmo tema, mas que este seria como uma descrição do “Principio do fim” feita de outra maneira. Eu já havia pensado em títulos: “O principio do fim: O outro lado” ou “O princípio do fim: The Dark Side”. Concluí este texto hoje e acabei optando por este último título. Gostei de escrever esta série de textos que falam essencialmente dos sentimentos de perda, dor, sofrimento, desilusão e desamor. Ele fala de como o fim de um relacionamento ou de um sentimento nos pega desprevenidos ou de como os sinais estão lá e não conseguimos (ou não queremos) enxergar.

Denis Correia Ferreira, 23/07/2012-13:55

Enquanto isso... no Blog Terra Dos Sonhos:

* Dia do Amigo¿ (Artigos/Ensaios/Reflexões/Opiniões)

* Hoje... (19/07/2012) (Pensamentos)

* Minhas Músicas # 05: Whitney Houston - Try It On My Own (Vídeo com legendas em português, Letra traduzida + a postagem "Acabou (It's over now)" que tem algo à haver com a música da postagem

* Música & Letra # 05: Aquarela – Toquinho (Repostagem)

* Retratos rasgados (Poesia/Pensamento)

* 1º de Julho (Artigos/Ensaios/Reflexões/Opiniões)

* Hoje... (21/06/2012) (Pensamentos)

* Todos estão surdos (Microconto/minimalista)

* Vida louca vida... (Poesia/Pensamento/Loucura)

* Sonho de menino (Poesia)

* del.icio.us # 04 (Poesia Sensual)

Estes textos inéditos, você só encontra no blog Terra dos Sonhos:

http://sonhosdesperto.blogspot.com

Ou digite em qualquer mecanismo de busca sonhosdesperto (tudo junto) que aparecerá o link para o blog. Confiram também o novo Reader do Projeto "The Gallery #04: Imaginary 05" e o novo layout do blog que são constantemente mudados. Se gostar do conteúdo, siga, comente e participe.

Denis (Dreamaker)
Enviado por Denis (Dreamaker) em 24/07/2012
Código do texto: T3794394
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.