APEGO

Por: Egídio Garcia Coelho

http://www.motivacao.org/blog

APEGO

"Aquele autêntico colecionador de antiguidades quando eventualmente vende uma peça, é capaz de cadastrar o comprador só pra poder dar uma olhadinha na peça qdo sente saudades tal é seu apego." (Egídio)

Quando se trata de desenvolvimento espiritual, tudo que temos guardado terá que ser esquecido como ferramenta de argumentação.

Só o que temos a fazer é avaliar os resultados.

Espiritualidade desenvolvida é igual à paz de espírito, felicidade, alegria de viver. Não que isso elimine sofrimentos que fazem parte da jornada de desenvolvimento.

Posso dizer que fiquei desorientado por um período quando senti que quase tudo aprendido na doutrina cristã, caiu por terra e os estudos de teologia que tanto havia me dedicado tinham fontes tendenciosas que distanciavam de um verdadeiro desenvolvimento espiritual.

Depois aprendi que tudo tem um preço e que só aceitando a necessidade do desapego, a duras penas comecei a digerir novos ensinamentos e exercitar práticas que me fazem hoje uma pessoa feliz.

E podendo parecer um paradoxo, não me distanciei da religião a qual tenho raízes...

11 de janeiro de 2005

http://www.motivacao.org/blog