Ensaio #012: CUIDADOS COM A SAÚDE


Em Agosto de 2009 fomos à Suíça, conhecer nossa primeira netinha. Foi um dos acontecimentos mais importantes para mim e minha esposa.

Recordo que uns vinte dias antes comecei a ter surtos de altíssima pressão arterial. O Cardiologista receitou-me um medicamento que me ajudou um pouco no controle da pressão.

Não havia motivo aparente para aquela ocorrência, visto que minha p
ressão sempre foi e continua em torno de 110 X 80 mmHg. Pensou-se tratar de emocional visto que iria viajar etc.

Hoje alertado por uma prima que é médica, verificamos que o adoçante que costumo usar tem em sua composição dois sais de sódio e este elemento é o vilão da história. Por apresentar um quandro de pré-diabetes, foi-me aconselhado fazer uso de adoçante eliminado de vez o açúcar. Só que o adoçante estava fazendo-me mais mal que o bem. 

Passaram-me, como opção mais saudável faze uso de Stevia. Mas, saudável pode até ser, porém o gosto é bem desagradável. É preferível sem doce algum, já que o açúcar nesses casos é dispensável. Melhor seria nos acostumarmos sem açúcar algum, apreciando o sabor natural de cada alimento em detrimento às máscaras adoçantes. 

Assim, tenho evitado o açúcar (às vezes não resisto), o mel de abelha e os adoçantes a base de sódio. E tenho me sentido muito bem.

 
Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 04/12/2012
Reeditado em 25/04/2017
Código do texto: T4018952
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.