Conversas com o meu silêncio #02

Hoje, o meu silêncio falou comigo.

Ele veio sem marcar hora... sem escolher dia ou lugar.

E ele veio com tudo.

Perguntou –me o que eu tinha feito desde a nossa ultima conversa e eu o respondi dando de ombros. Permaneci calado olhando para algum ponto imaginário no chão.

Ele balançou a cabeça negativamente para mim. “Você não tem mesmo jeito” – captei a sua mensagem silenciosa. Ouvi suas imprecações habituais... vi seu andar nervosos de um lado para o outro da sala e seu gestos expansivos... mas nada falei. Continuei apático no mesmo lugar.

Só depois de algum tempo percebi que ele não mais falava comigo e isto, me tirou do meu estado letárgico. E então, ele me falou:

“Vou te falar uma coisa... e só vou falar uma vez, por isso, preste muita atenção: nunca te vi assim. Você já me ignorou muitas vezes... já não me deu ouvidos... foi teimoso, burro. Algumas vezes (e foram bem poucas) você esteve certo em não me ouvir. Mas... mas eu nunca ví você ficar desse jeito, como se não se importasse com mais nada. Pois bem... vou te deixar sozinho para que você possa refletir melhor sobre o que está acontecendo contigo. Quando eu voltar, espero que você já tenha algumas respostas à estas perguntas e dúvidas que estão te corroendo por dentro. E aí então, continuaremos esta conversa”.

Depois disso, ele desapareceu.

E eu... eu me ví sozinho uma vez mais.. com aquele silêncio morto que parecia querer engolir o mundo.

Denis Correia Ferreira

07/11/2011-22:38

N.D.A.: Mais uma vez, os sons do meu silêncio... e desta vez, ele não queria me dizer algo: ele queria era me escutar. Quem gostar deste texto, pode procurar o "Conversas com o meu silêncio # 01" que já foi postado aqui no Recanto das Letras.

E enquanto isto... no Blog Terra Dos Sonhos:

Sonhos Escarlates (Contos> Terror/Fantasia)

Hoje eu me peguei... (Poesia Saudade/Tristeza/Solidão)

Beijo-te... (Poesia Sensual - com imagens)

1º de Janeiro (Indriso)

Ecos do Fim do Mundo # 04: Pós-apocalíptico (Contos>Ficção/Fantasia)

Estes textos inéditos você encontra apenas no blog Terra dos Sonhos:

http://sonhosdesperto.blogspot.com

Ou digite em qualquer mecanismo de busca sonhosdesperto (tudo junto) que aparecerá o link para o blog. Caso goste do conteúdo do Blog, comente, siga e participe. Confiram também o novo reader do blog: The Gallery # 10: Imaginary # 07.