Perguntar é sempre bom, afinal na sua casa você faz as coisas do seu jeito.
Mas, na casa da patroa, esta regra não vale. Você precisa obedecer regras, afinal foi contratada com direitos e deveres e deve seguir as normas da casa.
Quando a patroa disser que deve ser assim, ouça e obedeça e nunca faça do seu jeitinho.
Algumas patroas costumam fazer uma lista para facilitar as coisas, outras explicam como ela deseja que seja feito o serviço e nestes casos seria bom que você anotasse tudo para não esquecer e não fazer o contrário.
Existem pessoas que perguntam a mesma coisa centena de vezes e não tem ouvido que suporte tanta pergunta!
Já imaginou uma pessoa ficar gritando o seu nome o dia inteiro?
Dona Maria! Posso passar álcool na mesa da sala?
Pode sim!
Que álcool eu passo, o liquido ou o gel?
Dona Maria! Posso lavar os panos de prato junto com as toalhas de mesa?
Dona Maria, já estou terminando aqui, depois eu faço o quê?
Dona Maria! Onde foi mesmo que a senhora falou para guardar a louça?
Dona Maria! A carne é para fazer no molho, frita, ou assada?
Eu já me esqueci de como a Senhora mandou preparar!
E a Dona Maria se viu tão atrapalhada que não teve alternativa. Trocar aquela empregada que não lhe dava meia hora de sossego, perguntando sempre as mesmas coisas que ela já estava cansada de ensinar!
Por isto que lhe digo, anote num caderninho, porque perguntar você deve, afinal você sabe que não está na sua casa. Mas perguntar demais, não tem ouvido que agüente. Você se cansa e a outra pessoa se tinha outra coisa pra fazer perdeu a concentração e manda você pra casa!
Pode parecer uma brincadeira. Mas não é. 
Portanto vamos nos esforçar mais e preservar o nosso emprego!
 

Emedelu
Enviado por Emedelu em 24/03/2013
Código do texto: T4205942
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.