PRIVILÉGIO

Embora, todos nós sejamos iguais,

Entretanto, cada qual é um em grado e quilates.

Enquanto toda luta, de muitos, por distinção e a grande corrida por privilégios derivados da posição em destaque.

O privilegio está em fazer-se parte, em compartilhar, vez que a interação é fenômeno que permite teoria e prática, em que o resultado de um estado é influenciado pela ação do outro ou consistindo numa reciprocidade de estímulos.

Sendo estes como àqueles provocativos característicos de toda atividade, a desencadear despertares que leva uns, como também outros, a mais real e verdadeira posição de superioridade que se realiza se despojando de inferioridades e indo ao encontro do que se encontra mais acima,

O conhecimento, que é a consciência de si mesmo, a se revelar no aprimoramento do comportamento, na cautela tanto no agir ou do falar, na prática da razoabilidade para com as circunstâncias ou perspectivas, e na tolerância para com os demais.

É esta sublime prerrogativa, que não se conquista por não ser objeto ou estar a mercê de concorrência por se encontrar ao alcance de todos; a vantagem pessoal tão pouco considerada pelas massas humana.

Antigo ditado chinês dita que quando o discípulo está pronto o mestre aparece.

Logo se a oportunidade de conhecer bater à porta se oferecendo deixemos que nos apresente a boa nova, banqueteemos em seus festins, deixando sempre às vistas as prendas dali trazidas, para que não nos esqueçamos que será pela demonstração da aptidão destacada em coisas pequenas que se nos será regalada a intendência das grandes!

Cláudia Célia Lima do Nascimento
Enviado por Cláudia Célia Lima do Nascimento em 28/08/2013
Código do texto: T4455444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.