O Homem que vendeu o Mundo

A necessidade desenfreada de possuir bens materiais e o acumulo de patrimônio para ostentação perante a sociedade consomem a mente daquele homem que só quer apreciar o dia.

A quantidade de informações inúteis e o falso desejo de consumir para ser reconhecido, criado pela mídia, transformam aquele homem num fantoche midiático.

É o Ter esmagando o Ser, é a ansiedade assumindo o controle, é a quantidade superando a qualidade e a aparência substituindo o caráter. Mas tudo isso é fruto daquele homem, aquele que só quer vender e lucrar.

O conceito de felicidade é cada vez mais distorcido pela sociedade. Hoje a felicidade está estampada numa vitrine de loja, com 60% de desconto e parcelamento em até 24 vezes no cartão de crédito.

Com o consumismo dominando todas as classes e a Publicidade alienante vendendo até almas, não é difícil encontrar vagando por aí, ao cruzar uma esquina qualquer, o homem que vendeu o mundo!

Ronaldo Antonio
Enviado por Ronaldo Antonio em 16/10/2013
Código do texto: T4528470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.