Consumismo na Sociedade Injusta

Todo final de ano eu tenho sempre o mesmo sentimento. É um desânimo que sinto ao ver o consumismo desenfreado e a futilidade pregada pela classe média. Essa necessidade asquerosa de possuir; possuir o carro recém-lançado no mercado, roupas de grife, equipamentos eletrônicos, comidas e bebidas caras. Esses esquecem que do “pó viemos e ao pó retornaremos” e que nossa existência é um piscar de olhos.

Por que eles não pregam a paz? Por que a exploração da força de trabalho? Será que é culpa do sistema? Tenho tantos porquês, e nenhuma resposta!

O consumismo gera lixo, reflete a nossa sociedade que está cada vez mais descartável. O Natal parece perder o seu verdadeiro sentido. Vejo as lojas ficando abertas até mais tarde e os funcionários cansados e estressados. Eu penso na necessidade dessas pessoas em trabalhar horas a fio, mas também penso nas famílias que ficam aguardando elas em casa.

Para terminar gostaria de recordar que uma sociedade injusta gera consequências gravíssimas para as gerações futuras.

Ronaldo Antonio
Enviado por Ronaldo Antonio em 28/01/2014
Código do texto: T4668894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.