DISCUSSÃO: A VIOÊNCIA EM DEBATE E A LIVRE MANIFESTAÇAO DO PENSAMENTO

Rachel Sheherazade foi alvo de fortes críticas ao longo da última semana. A apresentadora do "SBT Brasil" se posicionou na última terça-feira ...

- Sandra ....Aê!!!

Apoiado Silvio Santos

Esta jornalista sempre dá suas opiniões truculentas e intolerantes.

Já falou muito contra a causa animal entre outros.

Mas pelos comentários tão intolerantes quanto ela, vejo que o Brasil não tem jeito.

As pessoas são momentâneas e superficiais.

Merecem o governo que tem e a sociedade em que vivem!

" Absurdo, não podemos nos tornar iguais ou piores que aqueles que ousamos julgar..." (via Eurípedes Antonio Falquetti)

- Patrícia ....Essa jornalistazinha de merda deveria ser indiciada por apologia ao crime. O pior é que um bando de metido a Charles Bronson repete o discurso do tempo das cavernas. Liberdade, igualdade e fraternidade aqui jamais! Aposto que a maioria desses não sabe nem em quem votou para deputado na última eleição!

- Lauro ... naõ defendo e nunca defenderei marginais..por esta razão faço a minha parte...

- Lauro ..... affffg

- Sandra ... Ótimo! Também não defendo. Mas nem por isso apoio esta jornalista que se acha!

- Lauro ....apenas defendo a parte que ela denuncia os políticos...só isso.....

- Célia... Melhor fazer como Pilates, lavar as mãos e ficar de boca fechada, porque liberdade de expressão, ao contrário do que se prega não existe. Pena.

- Sandra... Não do jeito com que esta jornalista faz!

- Socratesdilima Por lavar as mãos e ficar de boca calada é que Jesus foi crucificado...pense nisso.

- Andre .... Vamos por partes, segue aqui o comentário feito por ela na integra:

“O marginalzinho amarrado ao poste era tão inocente que, ao invés de prestar queixa contra seus agressores, preferiu fugir antes que ele mesmo acabasse preso. É que a ficha do sujeito ...Ver mais

- SBT: Comentário polêmico de Rachel Sheherazade é de responsabilidade dela oglobo.globo.com

Para o líder do PSol na Câmara dos Deputados, Ivan Valente (SP), o SBT e a jornalista fizeram apologia ao crime em horário nobre

.

- Andre ... Então, fica aqui meu questionamento (em letras garrafais):

ONDE RAIOS QUE HÁ APOLOGIA AO CRIME?

E aí eu digo a quem acha que a Rachel fez algo bárbaro e que fez apologia ao crime:...Ver mais

- Socratesdilima A apologia está na mente doentia dos medrosos e covardes e daqueles que não suportam o sucesso de outra pessoa. E, ainda, daqueles que baixam a cabeça para tudo e daqueles que ficam puxando o saco dos "direitos humanos" que na verdade, nem humanos são, são restos moribundos de uma sociedade hipócrita, que só váo mudar de ideia quando um "marginalzinho di menor" fizer horrores com eles, ai quero ver a apologia ao crime! Apologia ao crime é o que fazem os ladrões do mensalão com punho erguido, fazendo pouco caso da justiça e zombando do Ministro Joaquim Barbosa, ai sim é apologia ao crime e ninguém tem a coragem de dar a cara a tapa e gritar como ela faz. Nem ligo pelo comentários dos tolos de plantão que veem no desabafo da apresentadora um delito, pela livre expressão do pensamento, e a democrática manifestação da imprensa, protegido pela Constituição Federal. É isso, é a minha opinião e sem apologia alguma, apenas a minha opinião, no direito que tenho de me manifestar.

- Socratesdilima Você que acha que a apresentadora cometeu apologia ao crime e é contra ela, o que faria ou qual seria o seu desabafo se um "di menor" estuprasse uma filha ou praticasse um atentado ao pudor contra seu filho de 3, 8, 10 anos de idade??? Só me responda isso.

- Sandra... Ela é uma idiota facista.

- Socratesdilima Sandra..., você é o que?????? jamais critique quem tem voz altiva sem conhecer a sua alma, tão pouco julgar sem saber os fundamentos das vozes que clamam. Aquele que julga jamais terá uma consciência pura e deve ser julgado pela sua hipócrita ignorância. Quem não é conhecedor de uma alma, não julga, é julgado.(Sócrates Di Lima) Aprenda isto. Você sabe pelo menos o que é fascista?

- Sandra ... Quem julgou e sempre julga é a jornalista q estão apoiando.

- Socratesdilima não foi julgamento, foi um desabafo. E estamos cansados de tanta violência sem punição, leis fracas, justiça lenta e governos inoperantes. Qualquer um desabafaria naquele tom. Se um moleque estuprar uma filha minha, eu não ficaria calado e nem sem ação. Só Deus sabe o que eu faria. Continuo afirmando que ela fez o que achou que deveria fazer e não está errada. Errados somos nós em baixar a cabeça e continuar chorando a morte de nossos filhos, pais e irmãos. É o que eu penso.

- Socratesdilima Direitos humanos só serve para defender o bandido, o homem de bem não tem direito algum. Pense nisso.

- Socratesdilima Não digo que estou absolutamente certo, mas, é o que eu penso. Não julgo, apenas não me conformo. ninguém deve fazer a justiça com as próprias mãos, mas também, não se pode ficar calado. Talvez o "di menor" não tenha culpa, diante da sociedade que o joga no mundo dos horrores. E as leis que o protege indiretamente, tornando-os malfeitores.

- Capelã ... "Sócrates, a Ministra dos Direitos Humanos tb não deve gostar da Jornalista. Tadinho do mocinho que ficou amarrado no poste, estou morrendo de dó; afinal de contas deve ser horrível ficar amarrado no poste, não tem coisa pior! (ironizando)

- Socratesdilima Pois é, nenhum ser humano merece tal tratamento, contudo, algumas pessoas deixam de ser humanos e passam a ser animais e com tal irracionalidade praticam os horrores urbanos e a indignação é tanta que as pessoas chegam a estes atos bárbaros. E porque? Porque o nosso código Penal de 1940 está ultrapassado, o ECA que deveria proteger a criança e o adolescente carente e abandonado, também protege o bandido infrator (di menor). Infelizmente vivemos num mundo cão, onde quem tem direitos, não os são protegidos e quem não os tem por força de sua escolha, são mais protegidos.

- Capelã... "Sócrates, ficar amarrado no poste é muito pior que ser estuprado, molestado por pedófilos, ter seus filhos, esposa, pais mortos por bandidos, sequestrados, torturados. Mas os direitos dos "manos", só vê o cara amarrado no poste. Faça-me o favor, vamos acordar Oh Gigante Adormecido!

- Socratesdilima FATO.

- Orlando... Foi tarde!

- Sandra... Realmente, vamos queimar criminosos em praça pública!

Que o julgamento da bárbarie lave nossa alma.

Depois pediremos perdão para dormirmos em paz!

- Edinha .... O meu pai quando vivo, foi amarrado à uma cama e apanhou porque não tinha dinheiro para dar ao ladrão. Ele era idoso e doente. Não oferecia perigo algum a ninguém. Alguém consegue imaginar um idoso tendo sua casa invadida , sozinho e passando por isso!

- Socratesdilima Prefiro, ainda, o olho por olho, dente por dente, mesmo que o mundo se acabe cego e banguela.

- Sandra... Então para que Justiça, juízes, promotores e advogados!???

- Socratesdilima Apenas para cumprir as leis lacunosas que mais favorecem ao infrator do que a própria sociedade. Enfim, precisamos de ordem, do Estado de direito, uma sociedade deve ser organizada em todos os seus "status", mas a justiça é lenta e os resultados insatisfatórios. Não é porque eu penso assim que os Juízes, promotores e advogados não tenham que cumprirem as suas responsabilidades. A lei existe, ruim ou boa, é a lei. É claro que se o meu pensamento fosse universal, voltaríamos à idade da pedra e o mundo evolui, só que as leis e a justiça não acompanham, e bem sabemos disso não é mesmo. Posso ser arcaico, mas, não passo a mão na cabeça de bandido. Como advogado, não discuto o crime nem seu autor, apenas o exercício do direito compromissado, mas, no fundo, na minha ama, se ferido letal, firo na mesma moeda. É o que eu penso. tem um ditado que dia, "faça o que eu mando mas não faça o que eu faço. você tem suas teses(dentro do ordenamento jurídico) eu tenho as minha, fora do mesmo ordenamento, mas, no mister, cumpro a lei, porque sem advogado não há justiça e nem lei que se cumpra. Talvez eu seja contraditório, mas, tenho o direito ao contraditório e a ampla arguição. Se eu posso contrariar, porque concordar com aquilo que minha alma não concebe. É isso.

- Socratesdilima E por aqui coloco um ponto final nessa discussão, pois, amanhã é um novo dia e eu não vou ganhar nada com isto, apenas manter a minha tese. Então, sigamos em opiniões diferentes. Assim segue a vida.

- Rafael ....REALMENTE ESSA MERDA NÃO TEM JEITO. MAIS UMA VEZ... ESSES REPRESENTANTES DOS DIREITOS HUMANOS APARECEM PARA CRITICAR E, INACREDITAVELMENTE LOGAR EXITO EM DERRUBAR UMA PESSOA QUE, A MEU VER, NADA MAIS FAZ OU FEZ, QUE EXPRESSAR O PENSAMENTO E A VONTADE DE PARTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA (INFELIZMENTE UMA MINORIA), QUE NAO SUPORTA MAIS A FALTA DE RESPEITO E DE VERGONHA NA CARA DA MAIORIA DA SOCIEDADE QUE DECLARADAMENTE SE POSICIONOU E ASSUMIU A SUA PERSONALIDADE BANDIDA!!!

- Rafael ...DIREITOS HUMANOS SAO PARA HUMANOS, E NAO PARA ANIMAIS ASSASSINOS QUE MATAM, ROUBAM, DESTROEM AS POUCAS ENTIDADES FAMILIARES DESCENTES Q COM ESFORÇO PROSPERAM, E SORRINDO DEBOCHADAMENTE DECLARAM À QUEM QUER OUVIR.... JÁJÁ TO NA RUA!!! PRA MATAR DE NOVO. "ESSA É A MINHA VIDA SENHOR", "SOU DO CRIME", "NAO ME ARREPENDO" "KKKKKK", DEBOCHAM DA MINHA, DA VOSSA E DA CARA DA CARA DE TODOS AQUELES QUE RECEBERAM DOS PAIS, AS DIRETRIZES, PRINCÍPIOS E PRESSUPOSTOS FORMADORES DO CARÁTER DO HOMEM DE BEM!!

- Alice ...De certa forma está julgando tb...Todos os dias que um animal é abandonado, todos os dias que vemos algo na televisão ou em qualquer área de nossa vida...Temos o direto de esbravejar, de se sentir indignados com o que as pessoas fazem, com que o governo faz...Apoio à jornalista em cada palavra...pq se ela tem passe livre para comentar, expor suas opiniões é pq alguém concordou...Não adianta ter opinião formada e só expor no banheiro de casa....corajosa e certamente tem meu respeito!

-Rafael ... SR SILVIO,REVEJA SEUS CONCEITOS.... SALVO ENGANO HA UNS ANOS ATRÁS TU E TUA FAMILIA DORAM VITIMAS DE UMA "HUMANO" DESSES!!!

- André... Sandra....,leia com calma a integra do que a jornalista disto. Ela diz que é "compreensível" o ato de desespero da população. Não ví ela julgar ou endossar o ato em momento algum. O que ela fez foi uma crítica dura aos grupos de direitos humanos, que só aparecem na hora que bandido foi agredido. E ao Estado que tem se mostrado ineficiente e até omisso, seja na esfera da polícia, seja na esfera da justiça.

E não a considero uma fascista por inúmeros motivos: Não acho que ela seja autoritária, nem anticomunistas, nem antiparlamentar. Não defende a exclusiva autossuficiência do Estado e nem que o Estado esteja acima do direito e da moral. E finalmente, não a vejo declarando amor à forças social revolucionárias.

Eu a vejo como uma cidadã indignada com nosso Estado, assim como muitos.

"O fascismo foi apresentado como partido político em 1921. Desde essa altura, a palavra "fascista" é usado para mencionar uma doutrina política com tendências autoritárias, anticomunistas e antiparlamentares, que defende a exclusiva autossuficiência do Estado e suas razões, que são superiores ao direito e à moral, fazendo uso recorrente a forças social-revolucionárias. "

fonte: http://www.significados.com.br/fascismo/

- Significado de Fascismo

www.significados.com.br

O que é Fascismo. Conceito e Significado de Fascismo: Fascismo é um regime autoritário criado na Itália, que deriva da palavra italiana...

.

- Socratesdilima É exatamente tudo quanto já me manifestei aqui. Endosso as correntes em desfavor das criticas negativas em face da apresentadora que nada fez senão exercer o "jus sperniendis" o direito à livre manifestação do pensamento contra uma violência desmedida e sem controle, praticada pelo "di maior"e pelo "di menor" este último, amparado pelo ECA. Um desabafo que ao meu ponto de vista não feriu nenhum preceito e muito menos apologia ao crime. Continuo mantendo minha tese em favor da apresentadora. É isso.

- Sandra .... Caros amigos, podemos ter a posição política que quisermos, mas apoiar um pau mandado do Sílvio Santos é muita ingenuidade. É nítido que o linchamento de adolescentes não vai resolver o problema da violência do país. Certamente a solução não é “adotar um bandido”, mas – quem sabe?- adotar uma criança, para que ela não tenha um destino cruel como o do menino acorrentado no poste. Violência só gera mais violência. Gentileza gera gentileza. Amor gera amor. Que tal usar este espaço para mostrar o quanto de benevolência e compaixão temos dentro de nós? Ando preocupado com a demonstração de revolta por parte até de pessoas notoriamente carinhosas no convívio social.

Vamos cuidar da amizade e da solidariedade. Se a caridade tiver um espaçozinho, melhor ainda. A política partidária...deixa pra lá.(By Márcio Coelho)

- Sandra... " Absurdo, não podemos nos tornar iguais ou piores que aqueles que ousamos julgar..." (Via Eurípedes Antonio Falquetti)

- Andre ... Ingenuidade é achar que direitos humanos é para defender marginal que tomou um pau do populacho revoltado, que vai atrás de policial que maltratou bandido, mas que nunca (NUNCA) defende uma população acossada pelos criminosos. Me pergunto onde estão os tais direitos humanos quando é pra defender gente de bem. Cadê os direitos humanos da Maria Aparecida Matos?? Cadê os direitos humanos nestas horas? Pra mim, pura hipocrisia isto tudo. http://www.em.com.br/.../martelo-da-justica-e-mais-pesado...

- Andre ... em tempo: há problema em apoiar um pau mandado do Silvio Santos, mas não para os paus mandados do Lula (Dilma e Hadad)?? de novo, hipocrisia.

- Sandra... Não irei discutir política neste post.

- Socratesdilima Quem não discute politica e nem religião, colabora com aqueles políticos ladrões e os alguns bispos, profetas e pastores charlatões...

Na minha última opinião, quem discorda do desabafo da apresentadora do jornal do SBT, eu comparo com a Hiena( que come merda, faz sexo uma vez por ano e vive rindo...) ou não!

- Capelã Marta... NUNCA DEVEMOS RETRIBUIR VIOLÊNCIA COM VIOLÊNCIA, MAS JÁ PASSOU DA HORA DO POVO SE MANIFESTAR E EXIGIR DOS POLÍTICOS QUE MUDEM ESTAS LEIS ARCAICAS E MEDÍOCRES QUE SÓ BENEFICIAM BANDIDOS E AS PESSOAS DE BEM SÃO SEMPRE MASSACRADAS E INJUSTIÇADAS! PAGAMOS OS IMPOSTOS MAIS CAROS, TEMOS O SALÁRIO MAIS BAIXO DO MUNDO, TEMOS QUE SUSTENTAR A FAMÍLIA DOS BANDIDOS NAS CADEIAS, TEMOS O MAIOR NÚMERO DE INADIMPLÊNCIA NA HISTÓRIA DO PAÍS, PAGAMOS BOLSA ESMOLA PARA OS MENOS AFORTUNADOS, SUSTENTAMOS POLÍTICOS CORRUPTOS, O BRASIL É O 8º PAÍS COM O MAIOR Nº DE ANALFABETOS, TEMOS QUE VER NOSSOS FILHOS, MARIDOS, ESPOSAS, PAIS, AMIGOS, OU OUTRO SER HUMANO TORTURADOS OU MORTOS TODOS OS DIAS, MENOR PODE MATAR, ROUBAR, VOTAR, FAZER FILHO, MAS NÃO PODE TRABALHAR, NEM IR PRA CADEIA, NEM SER AMARRADO NO POSTE PRA NÃO FUGIR! AH, PELOAMORDEDEUS, SERÁ QUE ESTOU EMBURRECENDO??? SERÁ QUE ESTÃO SUBESTIMANDO MINHA INTELIGÊNCIA??? SERÁ QUE O ÚNICO DIREITO QUE TEMOS NESTE PAÍS GOVERNADO PELO PT É DE "PAGARMOS O PATO", SEJA COM DINHEIRO O ATÉ COM A PRÓPRIA VIDA, E DE FICARMOS CALADOS PORQUE SE FALARMOS ESTAMOS INCITANDO A VIOLÊNCIA??? LEI??? É SÓ PRA POBRE, PRETO E PROSTITUTA!!! JUSTIÇA??? É SÓ PRA QUEM PODE PAGAR!!! OU AS PESSOAS SÃO MUITO BURRAS OU DEIXARAM QUE LHE FIZESSEM LAVAGEM CEREBRAL!!! PRONTO FALEI, OU NÃO POSSO??? QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS, BRASILEIROS!!!

- Socratesdilima É por isto que temos que apoiar quem tem coragem de botar a boca no mundo, repudiar a violência, e fazer os defensores dos direitos humanos refletirem sobre o que realmente defendem. Passou da hora de gritar. E a apresentadora, independente de opiniões contrarias, sem medo da critica e dos resultados negativos que poderiam repercutir contra si, falou o que sentiu e o seu desabafo deve ser respeitado e tomado como um grito de alerta. Para ser contra ela, tem que ser melhor, tem que saber exatamente o que está falando e não cair na redoma das paixões sem pátrias e tapar o sol com a peneira. Você, Capelã, está certíssima. A mulher com o tempo adquiriu o direito de ser e fazer valer a sua opinião, doa a quem doer. E uma mulher de coragem merece os meus aplausos. É isso.

- Atiara ...Mas é isso aí...não sou a favor do olho por olho e dente por dente, mas a situação está insustentável. Quanto a jornalista, não vi nenhuma apologia ao crime, muito pelo contrário...

- Atiara ...kkkkkkkkkkkkk.........Eita poeta,acho que vou contratar você no dia do Juízo final....echa cabra bom de briga...kkkkk

- L Martins ...Uma notícia falsa... Bem, acho difícil ela ser afastada, uma vez que representa a opinião da esmagadora maioria da população e não de meia dúzia de gayzistas. Espero que ela continue e seja ainda mais feroz. Muita gente tem chiliques com a palavra dela, não, Sócrates di Lima? rsrsr

- Sócrates Di Lima Sim, os covardes, os medrosos, os puxa-sacos, aqueles que baixa a cabeça e aceita tudo.

"Se o burro soubesse a força que tem, nenhum homem lhe poria canga".

Os jovens manifestantes ordeiros, sabem a força que tem e por isso vão às ruas. Mas, há aqueles que se julgam espertos e criaram os blcak block, para desestabilizar as manifestações, desvirtuar seus objetivos e tentar parar com elas, mas, se as manifestações forem ordeiras, jamais vencerão. Os governantes estão sentindo na pele o que é ser jovem nos dias de hoje( parar tudo com os rolezinhos). Eles que não fiquem espertos, pois os jovens tem uma força muito, mas muito maior do que eles imaginam.

Socrates Di Lima
Enviado por Socrates Di Lima em 09/02/2014
Reeditado em 09/02/2014
Código do texto: T4684272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.