Assuntos extras aos pais.

Ser mãe, é um ato elegível as mulheres, nada de novidade, então, o único problema, é que,em todo tempo e em toda vida, as mulheres têm desempenhado seu papel acima de paus e pedras,no entanto, sabemos que, talvez ,devido a uma reviravolta em nosso século,o movimento feminista e ao mesmo tempo os espaços que estão conquistando essas mulheres, tanto no mercado de trabalho, como em todos os setôres humanos, estão havendo muitas mudanças de comportamento delas dentro e fora do lar. Estamos enfrentando um tipo de situação horripilante ao meu ver, diante da complexa situação dos país e filhos dentro dos lares.Estamos então,diante de um dilema,que está transformando muitas famílias, causando divórcios, causando traumas de infância e adolecência e por conseguinte na vida adulta de cada um de nós. O comportamento de filhos que são fora do normal,vemos todos os dias, exemplos de filhos rebeldes, revoltados,oprimidos e solitários,que buscam nas drogas e no álcool, motivações de escape, eles buscam em novas amizades aquilo que não encontram em suas casas o apoio e familiaridade, situações que, em certas circunstâncias, são tão prejudiciais, que acabam destruindo a vida deles e tornando os pais infelizes e depressivos também. Incrivelmente a nossa sociedade , pelo menos, eu me refiro a sociedade brasileira, estão seguindo rumos contrastantes na educação doméstica de seus filhos, isto esta se refletido no rumo das questões, dentro da psicologia encontrada nas escolas,que algumas , mesmo empenhadas em tentar melhorar estes relacionamentos entre pais e filhos, que esta de mal a pior, em alguns casos,o mais provável, é que, temos que tentar mudar esta situação,mas ,como?

Primeiro, temos que levar em conta,as mães pobres ou mesmo as que trabalham por profissionalismo, que, além de não terem meios finaceiros, não têm como educar dando boa assistência ao lar, devido ao tempo de trabalho fora de casa. Eles, os pais têm que trabalhar fora o dia todo, então estas crianças, vivendo soltas, e criadas a seu própio desenvolvimento,vendo programs de tv, filmes de violência. jogos de violência e participando com alguns grupos de amigos de certa marginalidade, (há exceções claro) formados por jovens sem mentalidade madura, se passam para o lado errado,sim, elas estão sendo adptadas ao roubo,drogas e sexo prematuro e violência, sem nenhuma educação religiosa ou psicológica,e é claro que elas crescem, pensando que isto é parte normal da vida, e que estão fazendo certo, mesmo que um certo seja na realidade tão errado.

Outros problemas sérios, acontecem dentro dos lares, de mães solteiras, que arrumam homens e fazem sexo diante dos filhos dentro de casa, bebem e fumam e as v~ezes se drogam, dando mal exemplo e também elas permitem que, seus parceiros para morem dentro de suas casas.Enquantos que os filhos ficam subjugados a aguentarem todo tipo de agressões moraís, físicas e psicológicas.

Bem, se fossemos contar os maus exemplos e os males acarretados, daria um livro sem final, voltemos pois, ao foco da questão, que se refere a educação doméstica e relacionamento entre pais e filhos. Como falei, nos apartamentos e casas, mansões e palacetes, acontecem os mesmos dramas, só que, com situação bem diferentes financeiramente. Hoje e sempre, consegue-se babás contratadas para tomarem conta dos bebês e filhos infantis, umas credenciadas outras sem a menor educação, elas se tornam segundas mães desses filhos. Então, algumas mães, vão perdendo credibilidade de mães e esfriam o seu amor qdiante dos filhos,chegam cansadas e sobrecarregadas e vão logo para o quarto.

Deixando os filhos por conta deles mesmos. e filhos que se rebelam diante dos país e vice versa, como podriamos sanar tal situação, me pergunto?

Mães que trabalham o dia tôdo e só veem filho a noite, ás vêzes, chegam e eles já estão dormindo. Mas que situação, de repente, os filhos crescem e mas que de repente, se tornam adolescentes estranhos, que mal falam com os pais.A adolecência é uma época muito difícil, tanto para os filhos quanto para os pais, é um período de transformação profunda, crianças criadas soltas, costumam ter precocemente experiências sexuais infantis e na adolecência, que determinam seu comportamento sexual futuro.Na maneira de ser,seus gostos, costumes e até sua moda, para chamar atenção, muitos dependem de suas influências sexuais.Comparo certos adolescentes como pássaros coloridos, que tentam se destacar, no se meus amigos fazem, eu tenho que fazer, isto significa participar do grupoe ser sociável.Lembramos que, quando éramos adolescentes, se fazíamos parte de um grupo, copiávamos de tudo, para podermos nos destacar também.Hoje são as tatuagens ridículas, maneira de se vestir , corte de cabelos, enfim, temos que aceitar o fashion atual do século xxI.

( Eu acho tudo um porre). Lembro que criticavam no passado os jovens cabeludos, hoje raspam o cabelo, pintam colorido, cortam de qualquer jeito, tatuam e enfeitam corpos a maneira dêles. Não acho legal certas modas, mas isto não é problema, quando não afeta o comportamento dos nossos filhos, mas o pior é que existe uma ligação muito direta nisto, Atenção!

Um corpo com muitas tatuagens, vamos lá, uma já é demais, o pior é que usam tatuagens agressivas e feias no esboço, não sou contra tatuagens,mas tudo demais se torna ridículo.

Falo agora aos pais, mas empenho no seu papel pais, afinal os filhos são heranças do amor e da paixão entre duas pessoas que resolverem compartilhar suas vidas. Carne da mesma carne e sangue do mesmo sangue, e ainda, como pais temos a responsabilidade durante toda a vida de cuidar, sermos amigos, compartilharmos emoções, dúvidas e aconselharmos para os bons seguimentos da vida.

A melhor atitude diante de filhos problemáticos é indicarmos os caminhos certos e nos juntarmos mais a eles, de alguma forma,os filhos ainda temem os pais e veem neles o espelho.

Filhos drogados não são casos perdidos, a não ser que, os tenhamos por isso. O foco de muitos consertos teem como remédio o cristianismo, muita compreenção e tratamentos em centros competentes com integração dos pais. Os pais vivem grandes dramas de dor,na verdade, nas grandes e pequenas cidadeas do mundo, as vidas se tornaram robotizadas, infelizmente, dentro de nosso conceito, não existe realmente nenhuma solução depois do caso perdido, mas adianta a luta, adianta a fé, adianta a busca de um milagre.Os pais novos,em tempo de casados, devem estar preparados para enfrentar problemas vários,porque, a não ser que, por milagre, se conscientizem de que,na infância e adolescência é primordial o companheirismo a amizade com os filhos, mesmo que,estes, apresentem estranhos comportamentos, os pais devem participarem, como que, concordando e entrando nas fantasias deles , depois eles própios, verão seus erros e tentarão por certo mudar o comportamento por meio da compreenção e carinho de seus pais.

Quando um filhos estiver reclamando da escola , mudem para outra, e se o problema persistir, não é a escola e sim o seu filho que esta com problemas, tente então, leva-lo a uma conversa séria,mas sem agredi-los e em último caso descobrir o que eles querem ou seja,leva-los a um psicólogo ou mesmo a uma igreja cristã.Os maus filhos , serão maus cidadões e maus pessoas na nossa sociedade.

Bem , não sabemos o caminho da humanidade, não sabemos o caminho dos nosso filhos, se não nos emprenharmos em ajudá-los, quando falo em ajudar , não é dando dinheiro a eles para drogas e festas, filhos precisam algum trabalho, para manterem a mente limpa.Seria bom que tivessem ajuda espiritual, um relacinamento mais intenso com Deus.

Porém hoje as pessoas não teem tempo par isso, e por essa falta de tempo, criam os filhos na desonra da incredulidade, desculpem a sinceridade. Antes que seja tarde,participe e entre no fundo do problema de seu lar, e no problemas de seus filhos, eles vieram por alguma razão de Deus, medite, peça ajuda a Deus, e se, não tem fé , tenha pelo menos uma proposta consigo mesmo, de batalhar em prol de uma lar mais digno para seu filho, você poderá transformar esta guerra em benção para o futuro deles e seu,porque os filhos,dão frutos de nosso comportamento e relacionamento dentro de casa. Além de companheirismo e devoção, para que, no futuro, quando velhinhos, nos alegramos com a benção daquilo que fizemos de bom para eles, e sabermos que a luta não foi em vão,pois afinal, eles serão nosso reflexos de vitórias e realizações, e o futuro da humanidade e da nossa nação.

Geralmente, a genética familiar e o temperamento, personalidade, ditam com força a nossa identidade, por vêzes, nossos filhos ,apresentam traços tão bons, os quais nós devemos alimentar e preservar e tentar dar a eles incentivo, além de mostrar a eles, o quanto são importantes em nossa vida.

Mas, isto não quer dizer, que serão frutos de benção ou de maldições, há um ditado que diz, diz-me com quem andas e te direi quem és. Eu penso assim, diz-me os pais que tens e te direi que és,meu jovem.

Pais divorciados aos montes, famílias cujo lar é um antro de agressão e desafeto,mas ai estão,cidades atulhadas de casas e não de lares, no entanto,existem muitas famílias, que realmente sabem criarem seus filhos no temor de Deus, e no amor, se não esta nossa vida se transformaria num caos humano,ainda maior nos dias de hoje,as futuras gerações seriam de robôs humanos, talvez, filhos da perdição e da destruição e a terra se aniquilaria, mas há um povo eleito de Deus, fortes na fé,de uma linhagem diferente, e é neles que esta depositada a esperança da terra, numa visão futurista de homens e mulheres que salvarão por certo a terra da destruição. Nosso filhos, se nós pais transformamos em fé a nossa capacidade de pais,conseguirão por certo, um futuro próspero em bençãos de vida.

Cabe fortemente aos pais , uma atitude madura, então, se pais frios geram filhos maus e incapazes,cujo amor não existe realmente, há pais reais, que geram filhos de bênçãos, e esses filhos por certo,serão frutos de alegrias e gozo para definirem familias cheias da graça e da benção na terra.

Conselhos aos pais.

Pais não devem amaldiçoar seus filhos com maldições orais, tipo

Isto é um verme, um peste, ou mesmo palavrões de desacato.

Filhos devem ouvir palavras de benção e se transformarão em bençãos, pois os pais têm este poder para profetizar dado por Deus, é por isto que antigamente se pediam benção todo dia aos pais.

Pais com excesso de benevolência e deixando filhos fazerem o que querem, perdem a autoridade e tornam seus filhos presunçosos,

quando os filhos crescem, pensam que é natural um comportamento errado que os pais permitiram quando crianças e se tornam indiferentes , respondões e mal educados.

Filhos precisam ser disciplinados quando crianças,aprenderão a obediência aos pais e nunca esquecerão da superioridade dos pais sobre eles.Porém pais seja benevolentes dando perdão e carinho e aconselhando sempre com palavras dôces.

Pais divorciados devem compartilhar da vida dos filhos ao máximo sem passar os problemas de relacionamento a eles, como forma de separar o amor dos filhos entre o casal separado.(Isto é extremamente errado)

Pais pobres, que trabalham e não têm tempo para os filhos , devem entrar mais a fundo na vida dos filhos e pesquisar suas amizades, e estar junto deles nos dias feriados e tentarem ser amigos dos filhos e lhes passar confiabilidade.

Pais não devem compartilhar fumo nem bebida alcoólica com filhos.

Pais não devem olhar os filhos com cara de juiz ou donos de suas vidas.

Pais devem ser amigos e companheiros em qualquer ocasião, principalmente nos momentos dos erros deles e nas suas frustações.

Aos dois , mas principalmente as mães, cabe a educação,amor e muito carinho aos filhos, sem no entanto,deixar de exempla-los conversando e advertindo de um modo maduro e de boa educação.

Aos pais cabe a amizade, disciplina e afeto, fazendo com que os filhos aprendam o caminho do bem e da educação e temor de Deus.

Contudo, as amizades da rua, escola e grupos,devem serem analisadas e investigadas, pois muitas vêzes essas amizades afetam significativamente o comportamento dos filhos com os pais, e dentro de casa com os outros irmãos.

Adolecestes geralmente se afastam dos pais por receberem constatemente reclamações e ameaças, eles terminam odiando os pais e se afastando ainda a mais.

O problema social e privado dos pais com filhos rebeldes, deve-se a falta de orientação e afastamento dos pais, que também repudiam seus filhos e os deixam ao acaso.

Mães teem que se dedicar mais e dar conforto e fortalecerem seus laços, em um sorriso e uma palavra de conforto aos filhos, a benção dos pais é extremamente importante.

As mães é dado o dom da continuidade humana e é importante saberem que, Deus as ajudará sempre, se elas colocarem a vida de seus filhos em consagração no altar.

Um sorriso de uma mãe pode muito em seus efeitos de bençãos na vida de um filho.

Palavras de incentivo, conselhos curtos sempre sorrindo, fará bênçãos na vida deles.

Falar e escrever ! Os livros estão por ai, os programas educacionais em todo lado,temos que lutar , sem luta a vida não valeria a pena, mas lutar causa tanta dor e perda nos torna desanimados e tristes.

Na realidade, o problema humano é difuso e profundo, no entanto, alguns conselhos saudáveis, por vêzes, abrem portas que estavam fechadas, principalmente a porta de algum coração imaturo.

Se Deus é por nós quem será contra nós a não ser nós mesmos.Devemos ter esperança e fé no presente destes nossos filhos herança de Deus da terra, que afinal ,nós pais, esperamos ansiosos e sorrindo quando eles nascem e muito mais , esperamos deles no futuro.

Nosso filhos, são o melhor de Deus para nós, um presente de Deus, que devemos amar e cuidar até sempre.

Meu Deus! quanto e quão sublime amor por nosso filhos, Benção de Deus

E viva tôdos os pais e filhos da terra!

Alma Gort