Imagem do Google

AS ESTAÇÕES DA NOSSA VIDA
 
          Nossa vida, assim como a natureza, existe as estações, e isso é inevitável. Seguimos nossa existência, como errantes. Quando somos jovens tenros, estamos naquela estação florida que é só alegria. Tudo em nossa volta tem perfume, enfim uma poesia em si. Depois vem o verão, o outono e finalmente o inverno. Nessa então, não há mais retorno.
 
            Primavera – Nascemos e crescemos, mas na maioria das vezes desfrutamos a vida. Uma fase em que é tudo festa e brincadeira. Estamos como diz, na flor da idade. Essa “primavera da vida” não sabemos aproveitar. Uma das fases mais lindas da nossa existência.
 

 
          Verão - Época da colheita de alguns alimentos. Estação em que nossas praias e outros locais de diversões se enchem de turistas. Mas logo o frio começa e esta passa também.
 
 
           Outono – Uma das épocas mais gostosa, pois nela tem os frutos que são alimentos e saúde, não só para nós, como aos animais. Retrata também uma beleza que para contemplar tem que ter olhos poéticos. As folhas caem formando um tapete natural. Mas em pouco tempo ela vai embora e ficamos apenas sentindo e relembrando as suas delícias.
 
         Inverno – Também tem as suas belezas, em alguns lugares forma uma paisagem diferente. Ficamos mais sábios, pois a experiência nos traz essa sabedoria. Mas em contrapartida esse é o destino final. Nessa estação sem escapatória e o fim é o descanso na terra fria ou o crematório.
 
          Neste mundo tudo passa depressa, e as estações da vida não são diferentes.
 
(Christiano Nunes)