Foto: REVOLUÇÃO INSTITUCIONAL: | revolucaoinstitucional.blogspot.com


SOMOS UMA NAÇÃO

Somos um povo espalhado pelo território de um país chamado Brasil. Em outras palavras, somos a NAÇÃO BRASILEIRA. Uma nação idônea, sabedora do que queremos.

Somos uma Nação formada por diversas etnias, muitas destas, quase que totalmente miscigenadas. Difícil é dizer quem é, de fato, parte íntegra de uma etnia pura. Somente os indígenas e alguns negros têm ainda o privilégio de serem etnicamente puros. Diria, somos uma nação multicor, e disso temos muito orgulho. Desse imenso cadinho humano, brota uma riqueza cultural imensurável. Nosso folclore bem diversificado, um misto da cultura asiática, europeia, afro-indígena.

Já somos uma Nação. Portanto, não precisamos de que seja construída uma “nova” em nosso País. Para isso que aconteça, se faz necessário destruir, desarraigar a Nação existente, ou seja, nós, para que uma outra tome lugar sobre o que já somos, com muito orgulho. O que nos falta não é sermos nação, pois isso somos há séculos. Não queremos ser e não seremos aquilo que não somos. Isto seria um, diria, genocídio intelectual. Ter-se-ia de extirpar em nós toda nossa cultura familiar, o 'background', nossos costumes, nossos valores e, a partir daí, se “transplantar” uma cultura alienígena, “zumbificando” ou manipulando o indivíduo ao ponto de nos transformar em meros robôs humanos.

Como Nação, precisamos de educação, empregos, moradias, saúde e segurança pública. O básico e isto nos basta. Só assim, seremos respeitados com autoestima em alta, evoluindo como Nação forte, equilibrada, autossuficiente com valores éticos e morais, além de respeitada interna e externamente. O civismo resgatado e em alta é de fundamental importância para que subsistamos como povo, como Nação. É disso que precisamos. Não de uma nova, mas de uma Nação fortalecida em seus valores históricos, morais, éticos e bons costumes. Não precisamos refazer nossa história, muito menos mutilá-la nem deformá-la com enxertos e inserções estranhas aos verdadeiros fatos. Nossa história precisa ser contada integralmente, sem suprimir determinados fatos, por piores que sejam, sem manipular estes ditos fatos ao bel prazer de uma ideologia ou qualquer coisa que seja


Sugiro a audição desta bela melodia na voz de
João Alexandre, "
PRA CIMA BRASIL"

Foto: Neo Correia



 
Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 10/06/2015
Reeditado em 25/04/2017
Código do texto: T5272202
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.