SAUDADE

Dize-me,

Por que escolheste a mim, hoje?

Sabes que a mim cabe a prerrogativa para pedir-te, distância...

Porém, como de costume, te achegas de mansinho com esse teu jeito todo de ser, tomas como se fora teus, os espaços vazios, entretanto, indisponíveis. Inebria-me, com o teu hálito encantador, levando-me num quase sonho de volta ao tempo.

Anacrônico, torno-me visitante em faixas passadas a me observar em meio a algumas felicidades, de ricochete, revejo momentos que se não foram os melhores, seguramente foram os mais graciosos.

Sob a sedução mágica e ao som de um piano, prazerosamente nostálgico, repasso lembranças que seguem ainda tão queridas. Tão assim, me sinto neste tempo onde não tenho como definir-lhe a temporalidade, onde tampouco me interessa lhe desmistificar os porquês.

Neste sem querer de todo querendo, me encontro, contudo, sem tristezas, ou lamentos de ausências - Apenas, comprazendo-me em sentir-te, na forma presente - Saudade!

Cláudia Célia Lima do Nascimento
Enviado por Cláudia Célia Lima do Nascimento em 28/07/2015
Código do texto: T5326608
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.