PARA QUANDO ESTIVERES TRISTE

Lembra-te,

Do que fora ensinado, bem lá quanto tudo perguntavas e obtinhas respostas simples que te compraziam renovando-te o bem estar, a exemplo dos significados das cores...

Perguntavas e logo vinha a resposta, porém hoje, segues perguntando e as vezes somente escutas o eco de tuas perguntas - Recorda-te, do exemplo das cores... Muitas das respostas já

conheces!

Não te entristeças o atraso de resposta a uma pergunta feita possibilita oportunidade para avaliares as respostas que já te foram fornecidas.

Mas, se a tristeza teima em ser ainda mais próxima de ti, relembra:

O verde traduz, em muitas culturas, a esperança - Dá-te pressa adentra um jardim e veras matizes diversos de verde, sem contrastar, mas, se harmonizando com o amplo colorido percebido naquele espaço, onde tons diversos anima os olhos do apreciador, se traduzindo em calor que aquece o coração dorido, enquanto outras cores promoventes de cura, sana-lhe.

Se estás a perguntar porque não falei das flores, é que me imagino e suponho que já reanimaste, afastando de ti a tristeza, para desfrutar melhor os aromas que emanam dali para ti.

E se ainda te preocupas com as respostas em atraso - Toma-te a vida considerando:

" que nossos sentidos às vezes nos enganam (...)" René Descartes, “Discurso do Método”

Cláudia Célia Lima do Nascimento
Enviado por Cláudia Célia Lima do Nascimento em 13/08/2015
Reeditado em 14/08/2015
Código do texto: T5344679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.