NA ESPERA DE UM MELHOR PORVIR POR VIR

NA ESPERA DE UM MELHOR PORVIR POR VIR

Marcial Salaverry

Uma espera, sempre será uma espera, e assim, devemos esperar que o dia de hoje seja melhor que o de ontem, e que seja pior que o de amanhã, sempre contando com um melhor porvir por vir, e sempre poderemos esperar que alguém termine essa espera, sendo essa a real esperança dessa espera...

Dizem que a esperança é a última que morre, mas isso apenas acontece quando não nos deixamos morrer em vida, quando permitimos que a vida possa correr livremente em nossas veias, eis que algo muito certo é o fato indiscutível de que enquanto houver vida, jamais será uma esperança perdida, e sempre podemos fazer de uma espera algo válido, que trará alguma coisa de bom.

Assim sendo, sempre é bom vivermos um dia de cada vez, nem retornar ao passado, nem só ficar planejando, vivamos o presente, porque certamente dias melhores podem acontecer, portanto, não se deve perder a esperança, sempre contando com que algo de bom aconteça.

Aliás, analisando bem, nem sempre é a vida a maior perda que temos, eis que na verdade, a maior perda que podemos sofrer, é quando perdemos a esperança de algo melhorar, e esse anelo é algo que jamais se pode abandonar...

Por vezes parece estarmos em buraco profundo, mas se formos buscar o último alento lá no fundo, encontraremos aquele raio de luz, que é produzido apenas pelo desejo de viver, e é com essa esperança que sentimos existir vida em nossa alma, e assim, usando nossa energia interior, recuperaremos nossas forças e nosso vigor, e assim poderemos seguir indo em busca da esperança perdida, que é nossa esperança de vida, e para que assim possamos esperar a chance de termos uma sobrevida digna de ser vivida...

Por pior que a coisa esteja, por mais negra que a situação se mostre, o que pode nos animar é a esperança de uma virada na vida, e que algo aconteça no sentido de que finalmente algo se mude, e possamos constatar que realmente valeu a pena esperar....

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 13/08/2015
Código do texto: T5344752
Classificação de conteúdo: seguro