ESQUETE TEATRAL - POESIA VERSUS INDIGÊNCIA

POESIA VERSUS INDIGÊNCIA

Nina era uma menina destemida, gostava da arte de viver e com apenas seis anos, já lia, estudava artes cênicas, e gostava de poesia...

A pequena com nome de graciosa, se encontrava no jardim da Escola recitando uma poesia para aula de teatro: " Amiga natureza, tua festa me exalta, nessa manhã de alegria, os pássaros cantam na ribalta"

Logo após Nina(Graciosa) dizer a palavra ribalta, Glória se aproxima e diz: Quanto besteira menina metida! e a pequena estudante retruca: Como disse? - E Glória responde: Não gosto de poesia!

As meninas congelam na cena - Interrompida por Cássia que olhando para Glória diz: - A palavra poesia vem do termo latim poēsis, que, por sua vez, deriva de um conceito grego. Trata-se da manifestação da beleza ou do sentimento estético através da palavra.

Aí a pequena Nina acorre para dar as mãos Cássia(liberdade) e Glória (honra) coloca as mãos na cintura e meneia a cabeça num sinal negativo, e então a cena congela - Chegam

CONTINUA DEPOIS!

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 17/08/2015
Código do texto: T5349339
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.