LIVROS PODEM SER A LUZ DA ALMA

LIVROS PODEM SER A LUZ DA ALMA

Marcial Salaverry

Livros não são apenas um amontoado de letras sobre o papel ou bits de um computador, pois trazem tantas e diferentes emoções, sendo portanto vivos...

Livros são uma eterna fonte do saber, são os olhos da alma gravando as palavras que foram ditas. Muitas vezes palavras ditas em outras épocas, chegam até nós através dos livros, que alimentam nossa alma de saber.

As palavras devem ser bem usadas, pois podem provocar danos enormes se mal empregadas, mas quando bem faladas adquirem um sabor todo especial, chegando a iluminar a alma, quando perpetuadas através dos livros.

As palavras formaram-se pela necessidade que o bicho homem sentia de se comunicar, acontece que muitos não sabem bem usar a fala, e se comunicam cada vez menos.Portanto, nós que sabemos bem para que serve a fala,que a usemos adequadamente...

Palavras bem ditas, serão palavras benditas, formando lindas obras literárias, mas palavras mal ditas, serão palavras malditas, sequer devendo ser impressas, simplesmente esquecidas...

Devemos saber usar nosso livre arbítrio, e nosso raciocínio, dedicando-nos ao salutar hábito da leitura de livros que façam bem à nossa alma, trazendo-nos paz ao coração. Existem muitos tipos de livros à disposição dos leitores. Basta saber escolher o que mais lhe fará bem.

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 29/10/2015
Código do texto: T5430872
Classificação de conteúdo: seguro