A Família e a Fé

O viajante ao viajar busca entende-se melhor a si mesmo e ao olhar o mundo em outras perspectivas. O autoconhecimento é ainda uma das facetas do longo processo que é a viagem em si mesma ao longo da vida, pois a viagem é um processo.

Trata-se de uma fuga não declarada dos problemas familiares e cotidianos que azedam semanas e dias, e a fuga serve para isso, cada viajante parte em busca de uma aventura que possa viver em paz e tranquilidade durante alguns dias da sua vida.

A busca por aventura ou experiências agradáveis deve também fazer parte do pacote, é uma parte importante de todo o processo, é um esforço para sair da rotina, e requer planejamento e outros detalhes como preparar malas. Nesta coluna , eu abrirei um longo parenteses, relatar acerca da minha viagem de cinco dias em Santa Catarina. Sendo mais específico na cidade de Tigrinhos, na companhia de um amigo de infância. Na nova série que pretende finalizar falando acerca da experiência religiosa dos hospedeiros que muito bem me receberam em sua casa.Na última parte da série vou falar da família e a fé.

Felizmente, nas colunas anteriores relatei aqui fatos sucedidos durante minha estadia no Sul que não fugiram á observação, olhares profundos traduzem brilhantes leituras de um mundo novo, ao observar um pequena família. em especial deve-se tornar cada detalhe em potencial em uma peça no gigante quebra-cabeça.

Assim primeiro se nota a presença de pais compartilhando momentos com os filhos, muitos desses inesquecíveis que ficaram registrados na memória dos filhos durante algum tempo, de fato a presença paterna e materna são notadas com certo grau de oportunidades que realmente surgem e dão identidade a família observada , tais detalhes são fundamentais em uma iluminada anotação.

Mas a seguir surgem nas cenas posteriores os filhos como partes integrantes desse enorme quebra-cabeças que alcança formas esplêndidas e contornos irretocáveis, os filhos nessas observações recebem uma boa atenção , para que tais anotações sejam sinceras aos fatos vistos pelas suas vistas em cada contexto. Usualmente, os pais compartilham tudo que lhe diz respeito com seus filhos.

Isso indica que também compartilham seu modo de crer em Deus , ou sua crença religiosa concernente a sua formação como filhos também e outra família.Quando os filhos são pequenos, esse compartilhar de fato requer um maior cuidado , pois envolve um corpo de habilidades dos filhos em relação aos pais. Nesse aspecto, o casal de hospedeiros demonstrou um tremenda eficácia no tocante a isso.

Legalmente, a mãe que conserva em suas mãos a maior tempo com os filhos registra essa formação com certa atenção, detalhe ela não só fica presa a um leitura específica da Bíblia para os meninos, ela vai ainda mais além mostra certos comportamentos que cada um deles devem ter desde de crianças , trata-sede um discurso diferenciado e oportuno relativo a fé como um elemento da vida.

Indica por sua vez, uma preocupação relacionada a formação dos filhos, deve ser vista com reservas prudentes. Os filhos devem ser comedidamente o espelho dos pais, que os instruem dentro de uma formação que julgam ser a melhor naquele momento. Os pais de fato se inserem nesse processo de aprendizado e prática sendo construído diariamente, essa inserção de fato assume um papel relevante na vida dos estão ganhando certa instrução.

Assim o pai apenas reforça o que foi ensinado pela mãe, de forma gradual e elementar se ajustando a peculiaridade de cada filho, sendo essa peculiaridade um elemento que os distingue um do outro em sequência, seriam pequenas biografias nascendo de perspectivas absolutamente diferentes, e assim ganhando outras formas.O reforço paterno é fundamental para elevar a importância do ensino dado pela ação materna durante o dia.

Fielmente ao modo de se crer em Deus, o pai lhe dá um exercício espiritual que cada filho deve fazer em outros instantes da vida que lhe aflora , onde ele desempenha melhor seu papel como pai em dias bons ou dias ruins que lhe exija maior esforço em seu trabalho duplo. A fidelidade á Deus é um modo de vida que melhora a percepção moral sobre o mundo , em termos práticos o discurso paterno e materno sobre Deus deve ser um só em propósito, e método.

Em vias de conclusão inconclusiva, a família de hospedeiros tem uma boa relação com a fé cristã reformada, pois são cristãos reformados do meu ponto de vista autênticos , sem nenhuma dose de excessos neopentecostais comuns em nossa época, na realidade brasileira. O casal Josué e Cristine são fiéis observadores e praticantes dos cinco princípios norteadores da Reforma Protestante que por sua vez transmitem aos filhos de forma cuidadosa e alternada, pois a verdadeira educação. Caro leitor, recomendo como leitura o livro de teologia 'Teologia do Século XX'de Stanley Grenz e Roger Olson, tenha uma leitura agradável, acompanhe nossas colunas por aqui.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 21/08/2017
Código do texto: T6091075
Classificação de conteúdo: seguro