A Força existencial do Ancião

Assim finalizando a trindade visual acerca do vô Zé Salvino, nessa última coluna vou dialogar novamente com a força existencial dele como um ancião redivivo nas memórias da família em que foi o patriarca.

Finalizar não quer dizer que a memória sobre a sua pessoa se apagou, pelo contrário aqui finaliza os modelo arquetípicos acerca desta figura do relevo familiar.

O meu prezado avô era um fio contínuo de narrativas e experiências, um rio caudaloso de narrativas que permanente evoluem crescendo formando uma linda maré.

Realmente a polifonia da vida que foi muito frutífera usualmente segue uma sonoridade exata e plena que traduz uma felicidade particular vinculada a certeza da polifonia da vida.

Calidamente , a polifonia da vida obedece uma sinfonia em que as notas são colocadas em uma sequência bem modulada onde os acordes assumem uma forma de melodia.

A cada desafio da vida conforme assumiu um conjunto de riscos bem formados e desenhados que ficam alinhados num alinhamento quase perfeito assimilado.

Esta polifonia se reestrutura numa sequência menor musical conforme o grande crítico musical Alex Ross em suas colunas semanais na revista New Yorker e no grande livro 'O Resto é ruído', se fundamenta que a música depende de muitos ruídos.

Xaropando muita sabedoria durante a vida , o ancião revela diversos fragmentos que assumem um ar fresco de vida com poucos detalhes estruturais.

Isso indica que o ancião viveu na medida exata da polifonia da vida com um efeito consistente nas fibras da existência , esse detalhe pode parecer risível e inegociável.

Salvas exceções , a polifonia da vida obedece uma sinfonia em que as notas são colocadas em uma sequência bem modulada onde os acordes assumem uma forma de harmonia existencial.

Timidamente o biógrafo busca recuperar lembranças importantes para que possa montar um painel constante dessa pessoa escolhida , para que não seja uma mera utopia recriada, mas o biógrafo se afasta do mundo com a ideia original.

E a polifonia da vida que foi muito frutífera usualmente segue uma sonoridade exata e plena que traduz uma felicidade particular vinculada a certeza da polifonia da vida.

Naturalmente a polifonia de vida desenhada por um biógrafo ganha os contornos de um painel exato da vida alguma pessoa séria e relevante para a sociedade.

Cabalmente o biógrafo se estrutura mediante um conjunto de informações relevantes que caem suas mãos como peças perdidas que precisam serem encaixadas.

Isso indica que o biografado deve estar atento a tudo que precisa ser revelado em sua vida por intermédio da biografia como uma releitura de uma vida com a extrema riqueza da polifonia.

Agora tais fragmentos e fatos podem sinalizar mudanças estruturais na vida do biografado e do biógrafo, considerando as venturas e desventuras na vida.

Legalmente o biógrafo entende que tudo são meros detalhes importantes em sua construção interpretativa, usualmente tabela tais informações em um quadro nuclear.

Diante desse quadro compõe sua sinfonia biográfica com inúmeros valores pessoais gradualmente em degraus de existência.

O biógrafo apenas pincela com os detalhes mínimos a vida de alguém com certa seriedade estes elementos reconfigurados extraídos na polifonia da existência.

Anualmente o ancião reunia os filhos e netos para longos diálogos á sombra da palmeiras na praia, o clima praiano beneficiava com os netos mais jovens.

Naturalmente o clima lhe favorecia suas narrativas como um novelo de estórias de vida considerando todos os eventos de sua vida com o viés bem biográfico.

Cada evento tem um contorno suave ao apontar a existência polifônica honesta de alguém severamente importante ,tal contexto facilita honoravelmente esse tipo de texto narrativo.

Indicando possíveis desventuras de uma vida , o biógrafo aposta na fogueira de vaidades do ancião em questão.Esta compostura de fragmentos reporta uma leitura simples da vida.

Assim o esforço do biógrafo só aumenta á medida que as sombras da dúvida somem conforme sua construção.

O ancião é um rio caudaloso de narrativas que permanente evoluem crescendo formando uma linda maré dando origem a verdades absolutas do alto conhecimento humano.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 30/09/2017
Código do texto: T6129685
Classificação de conteúdo: seguro