Não é da nossa conta.

Não é da nossa conta.

Sou considerado um louco então fazendo jus a essa consideração resolvi começar a externar meus sentimentos, que sabe assim eu consiga me converter e me encontrar aquele que amo, o Cristo Jesus.

Queria que a igreja à qual pertenço fosse pura e Santa conforme eu imaginava em minha infância, eu conseguia sentir uma fé mesmo que com um olhar de criança inocente, mas , sentia o colo do pó aí do céu no pároco de minha comunidade, homem duro , franco mas capaz de retirar do seu salário para comprar refrigerantes e pão com salame para as crianças da catequese, home de pura e santa veneração a Virgem Maria, capaz de acordar de madrugada para dar a extrema unção a quem necessitasse, capaz de ter tempo para atender os paroquianos, visita lós, e mesmo depois de anos ter deixado a paróquia aí MB da mandava p cartãozinho de aniversários a muitos de seu paroquianos. Celebrava a díade manhã na catedral onde era pároco e não lhe faltava tempo, disposição em atender a toda paróquia. Que ler este trio saberá muito bem de quem eu falo.

Também convivi com uma senhora que com sua vida amou tanto o ensino que foi capaz de mesmo tendo sido desprezada pela família, criada em um convento foi capaz de direcionar a vida de todos os que foram alunos da escola a qual eu findo, dirigiu, onde também acabou por adoecer graças a tantos sacrifício que fez em prol de educar todos que eram confiados por Deus as suas mãos. Quem ler também Sr.ª capaz de se lembrar desta pessoa.

Assisti a construção da. Capela de meu bairro que nasceu nos braçais defeitos que arduamente, sem interesse, tiravam da própria pobreza, do suor de seus corpos e hoje se tornou no terceiro Santuário Nacional a virgem Mãe.

Minha fé de menino me levava a dizer quero ser padre e assim toda minha vida foi sempre ligada à igreja, mesmo nos meus piores momentos meu olhar até hoje busca referências santas nas pessoas boas simples, pobres, com quem convivi e convivo até hoje pela graça de Deus.

Não sou santo.

Pessoa normal, bairrista, sonhador que nunca fui levado a sério e nem tiver a liberdade de ter amigos.

Obrigado a dividir quarto, e cama com minhas irmãs, de uma família onde até hoje o mais velho fado que quer sem limites, a mais velha não sabe viver sem manipular que está ao lado a irmã logo acima de mim uma indecisa depreciava e a mais nova sem limites dissimulada, pronta a tudo para atingir seus objetivos. Eu açor outro lado sem o direito de escolher, possuir amigos e sem apoio nenhum em minha vocação. Fato este que me levou a uma série de burradas e até mesmo a sério expulso da casa de meus pais por meu irmão. Cada um mais egocêntrico que o outro.

Se chegar uh ei ao fazer imã experiência religiosa foi porque me arrisquei com a ordem franciscana sem o pó foi o da família.

Comecei a fumar aos 10 anos escondido de meus pais, mas logo fui entregue pelo cacoete que sempre foi meu irmão. Me tornei desenhista e encarregado de uma namoraria, onde aprendi Quiris coisas, dirigir, manutenção de maquinaria pesado, também viagem muito, aprendi a beber, acabei aos poucos me tornando um alcoólatra. Graças a carência acabei amado ré sendo muito rápido e por me sentir sem apoio e discriminado em minha vocação destruída por um padre, que sei ter perseguido muitos e uma leiga consagrada era professora de teologia que sei, ter destruído muitas pessoas boas em suas caminhas e dificultado a vida de muitos, hoje ele convalescer de um câncer é arcebispo mas, tenho certeza infeliz e ela partiu dessa vida com muito sofrimento.

Então nessas alturas eu já era um alcoólatra, triste e frustrado em minha vocação.

Comecei a conhecer as mazelas dos santos homens e mulheres do altar e a sentir na pele o poder da instituição, a falsidade daqueles que se põe a frente.

Será que sou tão mal

Já ouvi falar de maldade, de dor, de desesperei, conheço dor e desperto porque já passei por momentos duros, mas nunca agi conscientemente para prejudicar alguém ou mesmo, nunca pisei em ninguém para atingir meus objetivos, vejo hoje que por muitas vezes meu erro foi me deixar ser usado inocentemente por outro que em busca de suas metas usaram minha vida como Trípoli.

Sei dizer que conscientemente procurei ajuda psicológica por duas vezes, por estar séria e comprometimento em um estado de depressão profunda.

Como também sei que fiz muitas coisas boas a muita gente em troca de nada.

Tive pessoas se diziam amigos mas só me exploravam, como foi durante os anos que trabalhei na manutenção do parque de exposição cor o profissional elétrico e mais muito tempo prestei serviços elétricos junto a um senhor que dizia ser amigo, porém só sugou minha saúde e capacidade depois desprezou.

No aspecto religioso sempre abracei a missão profética que nos é dada no batismo e assim acabei por me privar de uma vida normal de um cidadão normal por respeitar a doutrina fato que vivo até hoje.

Fui taxado cor o homossexual pedófilo, consciente de ter apenas vivido a vida celibatário meio a tantos homens do altar onde já foram registados caso de flagrados amarrados dentro de quarto de motel depois de serem roubados e agredidas por sua amante, sendo fato da homossexualidade deste e de tanto outro conhecido pela sociedade e abafado por grupos que tiram proveito e se fazem com destes reis da moral e dos bons costumes.

No meio de um contexto novo comecei a perder de vista aquele menino de fé que eu era e a achar que tudo era normal. Cai em situações extremamente constrangedoras graças a armações humanas para me calar, tentei me afastar da igreja, mas o amor ao Cristo não permitiu, cheguei a buscar minha morte, fui e às vezes ainda sou discriminados por pessoas da Renovação Carismática Católica, RCC, quente hoje não entenderão que não somos uma igreja pentecostal, que a RCC pertenci a igreja e não o contrário, mas ainda que a igreja é um local para conversão dos pecadores, que nossos templo são casa santas onde recebemos o sustento no corpora e no Sangue de Cristo. Que em primeiro lugar precisamos conhecer a palavra de Deus, viver um santo encontro e pessoas com Jesus Cristo e assim somente assim o Espírito Santo virá em nosso socorro. Precisamos entender que a igreja Naomi é. Um clube social onde se encontram os santos e sim uma escadaria para elevar os pecadores a santidade.

Não sou mal assim aprendas busco lembrar da minha fragilidade e do compromisso de falar de Cristo nesse mundo que tem tentado criar um novo evangelho.

Pessoas boas

Caros irmãos em Cristo Jesus.

Venho falar sobre o acolhimento que e devemos não apenas oferecer, me, ser, mas, em nossa vida. O Cristo acolheu a todos que o procuraram em sua caminhada terrena e ainda continua acolhendo a todos que com fé o procuram na Santa eucaristia.

Somos chamados hoje a ser o rosto maravilhoso de Jesus Cristo a todo aquele que sofre, que é discriminado, que é desprezado. Somos chamados a ser sinais do caminho da salvação da verdade e da vida que está em Cristo Jesus e isso acontece quando como nossa Senhora, silenciamos nossas vontades e deixamos o amor de Deus agir, quando abraçamos a missão profética que recebemos vem nosso batismo e seguimos o caminho anunciando a boa nova e denunciando a injustiça.

Convido você a uma busca mais profunda de Deus, convido a deixar a mediocridade e a atirar-se sem medo nas profundezas do mar que é Deus, sem medo de ser feliz.

Ser CRISTÃO hoje em dia é abraçar o convite que santos tem nos feitos desde a antiguidade em pessoas como Santo Agostinho, São Francisco e os mais recentes tais como São Joao XXIII, São João Paulo II e tantos como nosso atual Papa Francisco. Homens que não precisão de movimentos da igreja e simplesmente reconhecem em suas vidas que o centro é Jesus Cristo, Verdade Caminho e vida, verdadeira revelação do pai.

Sim precisamos ser hoje igreja, igreja humana que vai ao encontro de quem sofre, que acolhe, que sabe abraçar que busca na Santa eucaristia o sustento. Precisamos ser como o vento que ninguém vê mas sente seu efeito, precisamos ser gestos concretos do acolhimento de Jesus Cristo em meio ao mundo, gestos concretos nascidos dentro da igreja pelo Espírito Santo e entender a necessidade de dar um passo a mais rumo ao irmão, para se achegar a glória de Deus.

A oração é necessária e indispensável, não é possível caminharmos com Deus se no ao conversamos com Ele, se não buscamos sustento no seu corpo e sangue, se não buscamos momentos de intimidade, mas é preciso dar passos em direção ao céu, isso caminhar auxiliando o próximo.

Não podemos viver só na oba, oba sem compromisso é imprescindível lembra sempre que viver é dar condições para que o outro viva e que Jesus Cristo o próprio Deus feito homem por amor a sua criação não faz acepção de pessoas

Queria poder convida ló a participar de uma coisa muito especial, sei que não será fácil mas vale a pena.

Venha ser feliz eternamente em Cristo Jesus.

Como Ele agi

…. Como chegar a uma conclusão sobre esse assunto. Já consegui responder o porquê Vós agi, mas como Ele agi?????

O fato que Vós agistes motivado por seu amor por cada um de nós, pelo fato de Ele se o verdadeiro amor e claro. Mas como Ele agi, é mais um dos grandes mistérios que acho que nunca seremos capazes de responder ou mesmo entender.

Sabemos que nada acontece seja no céu ou na terra ou mesmo nos infernos que Ele não tenha conhecimento. Então porque tanta maldade, tanto desamor, tantas catástrofes, na verdade porque a presença de tanto mal se fomos criados por aquele que é. O puro amor.

Daí meu irmão, minha irmã um bom ponto para entendermos como Ele agi.

A algum tempo ouvia a pregação do saudoso padre Léo onde ele narrava a história de um construtor de casas que na semana em que iria se aposentar, recebe de seu patrão o pedido que construísse a última casa para a empresa.

Desmotivado ele construiu sem nenhum carinho ou capricho. Ao entregar a casa pronta a seu patrão, veio a surpresa de que ela seria seu presente de aposentadoria.

Vou voltar um pouco mais e convidar meu querido leitor a pegar sua bíblia e ler o primeiro capítulo do livro do Gênesis.

Verá que em todo momento da criação Deus em sua bondade faz a obra e só a concluí depois de certificar se que era uma coisa boa. Assim vemos a frase - “e viu que era bom’ - Ele não faz nada por fazer tudo faz por sua glória e seu amor já assim no dando uma lição de como viver.

E voltamos lá no início como o Deus agi?

Quando miramos em seus profetas no decorrer das histórias do antigo testamento, vamos perceber uma série de mazelas algumas do próprio Lúcifer, mas, uma grande parte destas mazelas nascidas do próprio coração humano. Aqui vamos lembrar que no Éden a serpente oferte eu o fruto mas que não obedece a Deus foi Adão e Eva não a Serpente. Davi que cobiçou a mungir de Urias e assim vários outros erros humanos são atribuídos a tentação de satanás apesar de se tratarem puramente de malícias humanos.

Mesmo assim em meio a tantos Deus suscita pessoas como Abraão, Moisés, Davi, Salomão, profetas como Isaías, Elias, Mamã e outros grandes homens, que mesmo tendo sido grandes pecadores foram grandes instrumentos nas mãos do Altíssimo.

Com Ele agi?

Ele em seu Santo amor, Amor este que é a identidade daquele que se dá e capaz de fazer tudo acontecer mantendo se escondido no ciclo da existência mesmo assim suprindo a existência em todas as suas carências, pois, Seu amor é a única realidade concreta existente da qual sem Ele não existe realidade alguma porém intocável e invisível ao que entendemos como real. Assim Ele usa de nossas imperfeições e mazelas abrindo caminhos que nos levam a Sua presença, mas, sem em momento algum obrigar nós a nada, mas. O tendo ele a condição de nosso proprietário vitalício, nos da onda assim o direito de escolhermos estar com ele ou não, e vem no simples pão e vinho está em nós.

Nos Dando a opção de em sua carne e seu sangue por seu amor estarmos li temente Nele eternamente.

Como Ele agi?

Vós agistes em minhas e suas atitudes, quando acertamos ou quando erramos porque ele não faz acepção de pessoas Ele simplesmente Ama.

Simples assim

Simples assim como dar um sorriso, ou dar um passo. Posso dizer que é mais simples que beber um copo de água, ou deitar se em uma cama. Assim é a maior grandeza do universo.

Vejo grandes teólogos tentando desvendar a verdade, leio teorias científicas maravilhosas de cientistas que tentam imitar o criador, vejo grandes governante de nações e imperiosa financeiros querendo mostrar que são poderosos e que dominam o mundo e assim acabam por complicar as coisas, acabam por perder as raízes da vida que nascem em meio aquilo que passa despercebido a correria humana.

Criamos através dos tempos tantos costumes, tantas coisas, tantas normas para se viver que a primeira e mais eficaz lei fica esquecida em meio às complicações e leis humanas, nos tornamos presos a confusões do século e assim a singela, pura e simples lei do amor fica esquecida ou apenas relatada em livro maravilhoso que quando lidos não são postos em prática.

O mestre dos mestres Jesus Cristo sempre usou de meios simples para nos mostrar como bem viver, em sua caminhada entre nós viveu vida modesta sem nada que gerasse prisão emocional, material, nunca ostentou com belas veste, grandes riquezas ou que fosse grande exércitos. Com seus doze companheiros andou por caminhos diversos e falou da lei do amor, falou de paz e do bem maior que é Deus. Chegou a agredir a natureza com milagres para mostrar que pela fé do homem Deus pode mudar a natureza. Não possuía palácios nem armas e ao mesmo tempo sendo Deus vivo era e é dono de tudo e todos. Com seu nascimento simples em uma manjedoura, lugar onde se põe alimento para animais, já faz alusão para quem quer enxergar que ele vem para ser sustento, alimento de pobres e incautas criaturas que não sabem nem onde nem como voltar a seu Criador e por isso o Criador vem até elas para alimenta lãs e em sua morte na cruz vem nos mostrar que mesmo naquilo que em nosso conceitos é escroto como era visto a crucifixão pelos homens daquela época, Deus pode fazer suscitar eternidade e também nos mostra como é curta e passageira nossa estadia aqui neste mundo, sendo que depende unicamente de cada um de nós abraçar a lei do amor como o Cristo abraçou e seguir sempre adiante.

Volto a dizer é simples, é muito simples se tivermos a coragem de nos desfazer de nossas mazelas, de nossas vaidades, e passarmos a buscar ser verdadeiramente humanos, reconhecermos nossas limitações e abraçarmos a lei do amor que é o próprio Cristo, assim a vida nova vai começar a brotar em nosso coração. É simples basta pararmos de procurar soluções para a vida dos outros e começarmos a buscar melhorar nosso comportamento. Simples assim, fechando os olhos e olhando para o fundo do nosso coração, sem medo de encontrar o vazio que é nosso interior quando não buscamos alimento naquele que deu sua carne, seu sangue e até hoje no altar de cada igreja, não importa quão pecador seja o sacerdote. Ele continua a se dar no pão e vinho, corpo e sangue do próprio Deus que tudo criou e a que pertencemos,” - Verbum caro fartum est. Verbum Panis fatum est. “ Simples assim Deus que escolhe o pão que é um alimento que qualquer cultura humana consegue cozer, escolhe o vinho que qualquer cultura humana consegue produzir, para assim transforma lós através de sua presença nos sacerdotes no próprio corpo e sangue, Aí já não comemos do pão e sim da carne e não tomamos do vinho e sim do sangue do próprio Deus que quer habitar em nós.

Simples assim de entender quando começamos a fazer uma nova leitura do livro da vida que nos mostra a todo tempo, que não existe tempo, que não existe passado que não existe futuro e que o presente é instantâneo, instantes que nos põe diretamente dentro do eterno que é o amor de Deus único absoluto que torna possível nossa realidade.

Por isso precisamos aprender amar, a observar os pequenos detalhes da vida e viver cada instante na presença de Deus pois não sabemos se estaremos vivos daqui a um segundo, não somos donos de nada e embora tenhamos a mania de fazer mil projetos de vida não somos nós que decidimos o que vai ser e sim Deus.

É simples assim firmamos nossos pés no solo da fé como a cruz foi fixada no chão do monte calvário e acreditar que independente de tudo o que possamos ter vivido até agora nossa segurança é a fé, é acreditar no poder de Deus, mesmo sem vê ló, acreditar que tudo é possível se acredito o amor derramado por Jesus Cristo Deus vivo na cruz, ter paciência com Deus pois tudo acontece ao tempo dele e sempre da melhor forma para nós.

Também é simples exercitar a caridade, está sempre de braços abertos para os irmãos, para o mundo sem medo pois Deus está conosco, o Inimigo nada pode contra nós, então se abrirmos os braços como o cristo na cruz, abraçando nossa história, abraçado, os que sofrem isso é amor, isso é viver cada instante em direção a ressurreição com o Cristo.

Também ter a simplicidade de olhar para o céu com o=Jesus Cristo olhou do alto da cruz, ter esperança, acreditar que Deus é sempre e sempre será, pedir a Ele perdão por nossa humanidade e confiar na salvação que vem do alto.

É simples assim basta buscarmos sempre o que vem do alto e confiar cegamente em Deus pai, com fé esperança e caridade, disposição para pegar nossa cruz e caminha com um sorriso, aceitando a transformação que vem de dentro de nosso coração quando recebemos a eucaristia de braços abertos, com olhos em Cristo e pés fitos na realidade de Deus, não transformaremos só o mundo e sim o universo inteiro será melhor. Pois estaremos na mão do Criador.

Onde buscar sustento e em quem confiar?

Onde buscar sustento e em quem confiar?

Lendo os textos da sagrada escritura que a igreja católica na reserva para este fim de semana torna se impossível não perceber a santidade da liturgia, a santidade de nossa igreja que embora administrada por homens e mulheres no que se refere à instituição, continua santa e santa pela ação do Espírito de Deus e pela presença eucarística.

A primeira leitura extraída do livro do Êxodo nos narra a batalha do povo de Israel com os Amalecitas. Deus como prometera a Moisés concede ao povo israelita a vitória graças à confiança e obediência de Moisés. Enquanto Moisés estava sobre o monte com os braços erguidos como o próprio Deus ordenara, os israelitas venciam a batalha, quando Moisés baixava os braços os Amalecitas venciam.

Esta narrativa nos leva a ver alguns pontos interessantes: Em primeiro que devemos sempre buscar a obediência e confiar plenamente no Senhor, pois ele tudo pode nos conceder se for da vontade Dele e para nosso bem, a segunda na mostra a fidelidade de Deus para com sés amados, que não cessa de querer que nós simples humanos façamos parte do seu plano de salvação. Ele poderia simplesmente ter dado a vitória ao povo de Israel, porem quis que como um sinal Moises se pusesse sobre o monte com os braços erguidos. Outro ponto interessante que a leitura nos ressalta é a necessidade de nos transformarmos em perfeitas comunidades, que busca e espera em Deus, mas que também busca seu sustento entre se. Quando Moises se cansou e não mais conseguia manter seus braços erguidos. Percebemos isso na atitude de Aarão e de Ur que ao perceber o cansaço, e que Moises já sentia o peso dos braços, buscarão uma pedra e a fizeram de banco para o conforto de Moises e se puseram um de cada lado dando sustento a seus braços cansados para que se mantivessem levantados para o alto e assim se procedesse à vontade de Deus.

Nesta caminhada para o altíssimo devemos buscar ser consolo e conforto para juntos em comunidade tenha todos juntos nossa vitória que é chegarmos a Deus.

O salmista nos lembra com firmeza o senhorio de Jesus, do próprio Deus sobre cada um de nós, ao cantar; “– Do senhor é que me vem o meu socorro, do Senhor que fez o Céu que fez a terra.” Em toda a extensão deste salmo, o salmo 120 (121) percebesse com clareza que Deus nunca falha e está sempre pronta a nós a colher, nos socorrer, nos guiar com seu amor. Deus que se faz sempre presente nos sustentando, deus capaz de criar tudo do nada, capaz de transformar nossa realidade de pecado em graça e paz, basta apenas que Nele coloquemos nossa esperança, que busquemos nele nosso abrigo e tenhamos coragem de clamar Seu nome e ele criador de tudo vem ao nosso socorro.

JÁ na leitura da segunda carta a Timóteo, capitulo 3,14-4,2. Vemos que a palavra de Deus é tudo o que precisamos para bem viver e chegar um dia a eternidade em Jesus Cristo, porem devemos perder má mania que temos de querer temperar essa palavra a nosso favor. Devemos parar de uma vez por todas de dar sempre uma interpretas são que satisfaça nossas necessidades, que devemos a cada dia buscar viver fielmente o evangelho de Cristo em sua essência, buscar colocar em pratica sua verdade e não a nossa. Devemos abrir os nossos olhos e identificar e argumentar sobre situações que vivemos. Não podemos deixar mais que o maligno invada nossas famílias, nossa igreja por não termos a coragem de assumirmos ser Cristão por não termos a coragem de viver a plenitude do evangelho.

Nossa missão de batizados e de filhos amados de Deus nos impele a pôr em pratica o que se diz no versículo 4,2; “insisti oportuna e inoportunamente, argumenta, repreende, aconselha com toda a paciência e doutrina”.

Assim um dia veremos a instauração do reino de justiça que Deus tem para nós.

O Evangelho de São Lucas 18,1-8. Contamos uma parábola de Jesus. Fala a história de um juiz que nem era temente a Deus e de uma viúva que vivia a pedir lhe que fizesse justiça contra seu adversário. De Tanto insistir aquela viúva convenceu pelo cansaço o juiz que resolveu atender a seu pedido.

Se um Juiz que nem era temente a Deus atendeu aquele pedido vencido pelo cansaço e insistência da viúva, devemos mais duque nunca confiar e faze de nossa vida uma constante oração a nosso Deus que é o Juiz supremo. Ele sabe nossas necessidades ira há seu tempo e conforme nosso merecimento e sua vontade nos conceder aquilo que pedimos. Devemos buscar nos manter sempre em diálogo com Deus, pois a verdadeira oração é como se fosse um bate papo entre dois amigos, e quando verdadeiramente nos dirigimos a Deus em nossa oração ele se Poe a escuta e somente ele pode nos fazer justiça, nos dar o que precisamos.

Sabendo que Ele melhor que nós, avalia nossa prece, é capaz de atender, e Ele é quem sabe melhor que nós mesmos o que verdadeiramente precisamos. O que é melhor para nossa realização. Então é Nele que devemos Buscar nosso sustento e confiar nossa realidade, pois não existe realidade Sem Deus e nem nada capaz de nos sustentar eternamente como o seu amor.

Edcantus
Enviado por Edcantus em 27/10/2017
Código do texto: T6154667
Classificação de conteúdo: seguro