INDELÉVEL PODER

Com tudo o que ocorre em termos de dominação capitalista promovendo a regressão e no caso nosso brasileiro, o grupo de dominação apresentando a regressao como solução para os "desmandos" de um governo que derrubaram,me pergunto : onde está a classe trabalhadora?

Quando toco nesse tema as pessoas dizem: "o povo tá trabalhando , não tem tempo pra ficar em greves, se perderem os empregos os líderes da greve vão arranjar-lhes outros?"

Poxa! Pior que é verdade! Quem vai dar de comer ao filho de um "vagabundo" que ao invés de trabalhar foi fazer greve?

Há muito discurso a esse respeito,sobre a luta de classes: burgues x trabalhador.

Mas o discurso não é assimilado, é falado por intelectuais e os líderes populares que conseguem levar um movimento para as ruas, estão querendo uma cadeira no Parlamento ou até o Cetro maior.

A luta de classes não é mais propriedade?

Teóricos falam em pos-marxismo ,ou seja, uma teoria mais lógica que a mais valia?

Ou o contrário, o Marxismo não vingou porque o Capitalismo é que é o bom?

A classe trabalhadora não é mais o agente social anticapitalista e revolucionário?

Ela não fez o que Marx e Engels clamam no final do Manifesto?

É realmente assustador que esses doutos intelectuais possam ter entrado nas mentes e deturpado tudo ao ponto de alimentarem um individualismo crescente( com a ajuda do instrumento da Meritocracia ).

Tudo bem que chegamos a um ponto em que o consumo é priorizado à luta ,ou seja, quero poder consumir e não lutar e me arriscar a morrer.E dessa forma parece valer o trabalho sem seguranca .

Não estamos vendo revoltas pelo que será trabalhar daqui para a frente regidos pela Reforma Trabalhista.

Não há lideres para fazer essa conscientização,estão todos preocupados com 2018.

A classe trabalhadora se fragmentou,de verdade?

Como já disse ,as lutas por identidades são importantes, muitas coisas se consegue através delas, mas o Patrão continua aí,elas não o neutralizam e, agora,ele está protegido por uma lei feita por ele e para ele

Existe o Negro Patrão ( olhem o caso da ministra negra que se diz explorada ganhando 30.000), existe a Mulher Patroa( o caso das empregadas domésticas que apesar da lei sancionada ainda pela Dilma, as patroas ignoram e se as empregadas questionarem muito, elas chamam outra que aceita trabalhar em condições ilegais- tipo das 7 as 19, almoçando na casa do patroa sem ganhar o vale alimentação e só saindo( ainda que tenha filhos e filhas para também pegar na escola) quando a patroa chegar.

Isso existe, acontece no nosso nariz.

Existe o Patrao em todos os grupos considerados minorias .Portanto a luta de classes é prioritária sem deixarmos de reivindicar os direitos em categorias.

Mas o que queremos é trabalho e salário digno, não é mesmo?E independente de sermos mulher,homem,negros,brancos,

independente, também,de nossas opções sexuais.

Seres humanos tem.necessidades iguais,ou não?

Lembro um pouco de História:

As forças sociais absolutamente antagônicas fizeram a revolução de fevereiro de 1917,na Russia,aquela que não dava ao proletariado tantos direitos e que se empoderou em favor de seus próprios interesses burgueses.

Tanto que as diferenças, aparentemente desaparecidas( ou esquecidas?) acabaram por logo se manifestar ,E a aliança entre forças opostas por natureza se desintegrou Os antigos "aliados"se tornaram.oponentes ferozes da revolução de Outubro 1917.

Porque a primeira, uma aliança entre liberais e socialistas queria fazer reformas políticas.

A segunda, se caracterizou como a vitória da maioria (Bolchevique significa maioritário) ou seja, os integrantes do Partido Operário Social-Democrata Russo liderada por Lenin,ou o Proletariado.queria Transformar!

"Os bolcheviques defendiam uma mudança radical de política para o povo, defendendo uma revolução socialista armada, caso necessário. Os mencheviques defendiam uma revolução moderada, permitindo primeiro a democracia e o pleno desenvolvimento do capitalismo para só depois implantar o socialismo"

O proletariado venceu , né?

Claro que Lenin morreu,Stalin assumiu, teve a grande guerra, Stalin não agradou a gregos e troianos é muito menos ao ocidente eterno conspirador, depois morreu evoscegressos das forças que fizeram a revolução de fevereiro 17 assumiram fazendo o que pretendiam: primeiro o Capitalismo...

Mas isso não significa que o Proletariado( ou Classe Trabalhadora) enfraqueceu, afinal sem ela(e)não há p/Produção( é isso é indelével),portanto,seu poder é ilimitado

Na verdade, é o Poder real.

********

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 21/11/2017
Código do texto: T6178519
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.