Partir em revoada

Do alpendre, avisto os pássaros procurando suas preciosas sementes...

De longe avisto , por detrás da serra,o sol recolhendo-se na sua alcova celestial.

Mas,aqui,cá entre eu e meus delírios,vejo o desejo de não ter descoberto o mundo lá fora.

Ah,Se ao menos eu tivesse desconfiado,se..ao menos eu tivesse tido um sinal,de que o mundo não é como os "grandes políticos-artistas sociais " desenha.

Eu teria me recolhido e continuaria despida das imundas perturbações que hoje me inquieta.

Quem dera senhor,que aqui dentro tu fizeste uma morada,e aqui,durante as noites frias,ou desertas,despertasse o estalar da tua sabedoria.

Ah ,ah,grandioso DEUS ,quem dera que eu entendesse o canto dos pássaros e que bom seria se eles compreendessem o meu falar!

Passariamos horas e horas ....proseando sobre como é bom viver em meio a floresta,sem ambição sem descobertas,lidando apenas com os predadores de nossa espécie !

Mas senhor, essa selva de pedras,que esconde em suas locas as hipocrisias de falsos sorrisos, de falsos abraços,merece tua misericórdia?

Ah DEUS !sussura em meus ouvidos a "sirene" da ilusão,não quero mais conhecer! Abrir os olhos é arriscado demais! Aquí do lado de fora só vejo podridão.

Preciso urgentemente entender o canto dos pássaros, adentrar em seu bando,partir em revoada!

Patrícia Leite
Enviado por Patrícia Leite em 27/11/2017
Reeditado em 28/11/2017
Código do texto: T6183077
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.