ESSA "COCA" TODA!

Uma pessoa lhe deseja um "Bom Dia", todos os dias, com direito a "flores" e sorrisos de "emoticons", durante um bom tempo, até que....cessam as manifestações, e provavelmente, o desejo explicitado por elas. Como explicar? Simples: Cessaram os interesses de uma ou de outra parte. Ou a pessoa estava interessada em ganhar algum dinheiro ou vantagem (negócio) com você, ou de você, ou a pessoa estava interessada em "ganhar VOXÊ"... ou ganhar favores, ou prestígio, enfim, havia algum interesse que se desvaneceu!

Isso faz dela uma pessoa má? Não necessariamente!

As pessoas são TODAS assim, exatamente, sem tirar nem pôr! Todo mundo só se move, se houver interesse próprio, mesmo que seja apenas para aliviar ou alimentar a própria "consciência"! É claro que a essa altura você está dizendo "eu, não"! Claro que não! Você é a única exceção, combinado?

Por que é importante saber, ter consciência, de que nem eu, nem você, nem NINGUÉM, "ama", ou é atencioso, ou gentil, "desinteressadamente"?

Para não "sofrer" decepções! Para não julgar o outro como a "parte ruim" nas relações, não apontar o dedo e ficar posando de "vítima injustiçada"!

É uma convocação à "macacada" olhar o próprio rabo!

Não nutra expectativas baseando-se em sua "magia pessoal". O outro não está achando que VOCÊ é "a pessoa" especial! Ele, o outro, está achando que ELE, o outro, é especial e você serve apenas como o objeto que ele, o outro, escolheu para confirmar e reafirmar isso sobre ele mesmo, ficou claro?

O que resta é aproveitar enquanto as coisas estão coincidindo, daqui pra lá e de lá pra cá!

Deixa de ser infantil que o mundo não olha pra você como se fosse a sua mãe que "depende" da sua felicidade pra "ficar em paz", e nem todo mundo te acha a "coca gelada" do momento!

Acabou? Volta pra geladeira e espera a próxima sede...sua ou de outrem!

Julio Miranda

Julio Miranda
Enviado por Julio Miranda em 03/01/2018
Código do texto: T6215876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.