O PASTOR

"Porque assim diz o Senhor Deus: Eis que eu, eu mesmo, procurarei as minhas ovelhas, e as buscarei. (...) Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor Deus. A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer; a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei; e a gorda e a forte vigiarei. Apascentá-las-ei com justiça."

(Livro do Profeta Ezequiel 34.11; 15-16)

Que felicidade é a nossa de termos o Senhor como o nosso Pastor! Que Paz nos cerca, por termos o Seu Olhar, e d'Ele nos conduzir sob Seu Cajado.

Ele se compromete em nos buscar, apascentar, e nos fazer repousar em Seu Campo. Ele também se preocupa com aquelas ovelhas que estão fora de Seu Aprisco; ovelhas desgarradas, perdidas, sujas, famintas, maltratadas e abandonadas. E o que o Bondoso Pastor faz? Vai atrás delas, trazendo-as de volta para Si, tratando de suas feridas e enfermidades, para serem restauradas e fortalecidas pelo Seu Amor...

Ele não se esquece de nenhuma; tamanhos são o Seu Zelo e Vigilância.

É por causa de tanto Cuidado e Carinho, com profunda gratidão, podemos nos achegar ao Supremo Benfeitor, e numa só voz declarar:

"O Senhor é o nosso Pastor; nada nos faltará."

-Gabriel Eleodoro

Gabriel Eleodoro
Enviado por Gabriel Eleodoro em 12/01/2018
Código do texto: T6224571
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.