O riso que traz o alívio

O riso escapa da boca. Quando se percebe amarrado por fios invisíveis e fortes, é preciso esperar e sorrir, com a melhor esperança possível. O riso em parte traz alívio, porque ainda estamos aqui. A vida parece mais leve, com a esperança desamarrando nós e conectando histórias.

Temos escrito o futuro com lágrimas e suor. Quem disse que o medo precisa morar no peito o tempo inteiro? É preciso coragem para rir do próprio medo e dizer para a alma que está tudo bem.

É necessário paciência até que os fios invisíveis se desmanchem e nos permita dar novos passos em direção ao futuro. A dor é passageira e o medo só tira a força que deveria ser a companheira em dias de barulhos e de almas sujas de cinzas.

A coragem precisa ser compartilhada, como um pedaço de pão em dias difíceis. Porque a coragem alimenta. O dia terminará sem que tenhamos entendido metade do que gostaríamos, mas a noite trará o descanso e no dia de amanhã tentaremos de novo. Por hoje nos cabe sorrir.

É preciso rir da própria ignorância e convidar os monstros a bailar em cada parte de nosso ser. O dia nascerá para todos. E os fios não existem apenas em nós. Há muitas histórias e esperanças que nos permitem acreditar que o amanhã será melhor. Vamos tentar todos os dias até que estejamos livres e inventar coragem quando o medo chegar sem pedir licença. Até que a nossa alma esteja em paz.

Lirlaine C Vaz
Enviado por Lirlaine C Vaz em 19/01/2018
Reeditado em 23/03/2020
Código do texto: T6230888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.