Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Crença e limitação


Passaremos pela vida e o máximo que conseguiremos serão pistas sobre a compreensão real da nossa relação conosco. Daí a importância de ao longo da vida observarmos  os mínimos detalhes sobre nosso comportamento, e  posturas diante dos outros, mas principalmente de como nos relacionamos conosco. Acredito que a partir dessa compreensão vem necessariamente o conhecimento dos nossos pontos fortes, dos nossos pontos fracos, das nossas imperfeições que uma vez , mais ou menos conhecidos, nos credenciam corrigir rumos,  e a romper com as crenças limitantes que  nem sabemos que as temos.

As crenças limitantes, a experiência  mostrou-me  isso, funcionam  como uma espécie de veneno que  impede as pessoas de  alcançar  aquilo que querem.  Barram  o sucesso, sabotam e terminam por criar uma muralha invisível que trava o  potencial  humano de ser um vencedor.

Quando não trava, o impede de enxergar o enorme potencial com o qual nasceu e a faculdade de ser herdeiro das riquezas do mundo.  Essas crenças, portanto, precisam ser combatidas, mas para isso é necessário que  sejam  identificadas  uma a uma, tarefa que não cabe a ninguém , não ser a cada um.

Para reconhecer as  limitantes  que nos  impedem de avançar na direção dos objetivos, é necessário parar um pouco para refletir e fazer uma viagem mental,  do  momento que nos percebemos   como humanos, até o momento atual vivido; contudo,  para o início dessa viagem é necessário que tenhamos a humildade de reconhecer que não somos infalíveis, que temos defeitos, que nem sempre o mundo,  ou as pessoas nos veem da maneira que acreditamos que somos.

Diante disso, é preciso  que nos aquebrantemos diante de nós mesmo para enfim,  poder iniciar essa viagem e desta forma alcançar, livres de quaisquer amarras, os nossos objetivos. Não foi a toa, não custa lembrar, que Jesus nos ensina que " conhecerás a verdade, e a verdade vos libertará" , e a verdade aqui nesse caso específico mora dentro de nós.
Elson Araujo
Enviado por Elson Araujo em 01/02/2018
Código do texto: T6242286
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Elson Araujo
Imperatriz - Maranhão - Brasil, 49 anos
170 textos (7567 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/04/18 14:35)
Elson Araujo