Crença e limitação

Passaremos pela vida e o máximo que conseguiremos serão pistas sobre a compreensão real da nossa relação conosco. Daí a importância de ao longo da vida observarmos os mínimos detalhes sobre nosso comportamento, e posturas diante dos outros, mas principalmente de como nos relacionamos conosco. Acredito que a partir dessa compreensão vem necessariamente o conhecimento dos nossos pontos fortes, dos nossos pontos fracos, das nossas imperfeições que uma vez , mais ou menos conhecidos, nos credenciam corrigir rumos, e a romper com as crenças limitantes que nem sabemos que as temos.

As crenças limitantes, a experiência mostrou-me isso, funcionam como uma espécie de veneno que impede as pessoas de alcançar aquilo que querem. Barram o sucesso, sabotam e terminam por criar uma muralha invisível que trava o potencial humano de ser um vencedor.

Quando não trava, o impede de enxergar o enorme potencial com o qual nasceu e a faculdade de ser herdeiro das riquezas do mundo. Essas crenças, portanto, precisam ser combatidas, mas para isso é necessário que sejam identificadas uma a uma, tarefa que não cabe a ninguém , não ser a cada um.

Para reconhecer as limitantes que nos impedem de avançar na direção dos objetivos, é necessário parar um pouco para refletir e fazer uma viagem mental, do momento que nos percebemos como humanos, até o momento atual vivido; contudo, para o início dessa viagem é necessário que tenhamos a humildade de reconhecer que não somos infalíveis, que temos defeitos, que nem sempre o mundo, ou as pessoas nos veem da maneira que acreditamos que somos.

Diante disso, é preciso que nos aquebrantemos diante de nós mesmo para enfim, poder iniciar essa viagem e desta forma alcançar, livres de quaisquer amarras, os nossos objetivos. Não foi a toa, não custa lembrar, que Jesus nos ensina que " conhecerás a verdade, e a verdade vos libertará" , e a verdade aqui nesse caso específico mora dentro de nós.

elson araujo
Enviado por elson araujo em 01/02/2018
Código do texto: T6242286
Classificação de conteúdo: seguro