Deixei meu coração na curva da estrada

Meu coração ficou na curva da estrada, onde a vida perdeu seu rumo por causa de um amor que enveredou por outro caminho. Ficou lá, quieto e soluçante a reclamar da sina de amanhecer só depois de noites e noites acompanhado por outro coração mais frágil, apenas na aparência é preciso dizer, mas forte o suficiente para deixar pelo caminho um coração fragilizado pela perda inesperada. Mas ficou lá... amuado e inconsolado.

Ando eu, hoje, sem coração. Não sei o que trago em meu peito, mas sei que um coração pulsante não é mais. Acho que uma replica do original esculpido em pedra sabão com o toque genial de um artista que se esconde no mais íntimo de mim e, mesmo assim, é, para mim, totalmente desconhecido.

Anônimo, vai acompanhando meu pisar pelo mundo, mudo e atento aos momentos por que minha vida passa sem deixar passar qualquer detalhe, por menor que seja, do momento, do fato ou do ato, muitas vezes pensado, mas inconseqüente e desastroso quando o sentimento é mais que o próprio sentir por dentro sem permitir sua explosão externa para se precaver de uma dor que dói mais que a dor mais doída que se tenha sentido ou de que se tenha ouvido chorar.

Assim, sem coração original, sem o amor que se foi, vou indo sem rumo, sem sangue nas veias, sem lenço ou documento, sem direção... mas vou porque tenho que ir e, indo, vou seguindo sempre para onde não sei, mas sei que vou comigo mesmo e só como todos que juram fidelidade a si próprio e buscam, sem saber o que, um lugar no mundo, um ponto no universo, companhia na vida, para o resto da vida, talvez.

Sei que um dia o caminho acaba e a vida que era longa ficará mais curta do que na verdade é. E como caminhar é buscar o destino, vou seguindo meus passos pelas estradas que construo com meus ideais e, assim, fazendo do caminho a jornada a que me propus quando ainda pequeno me dei conta que o faz de conta dos homens não é mera coincidência, mas sim a ilusão de que estar vivo bastaria para ser feliz.

Vou como quem não sabe para onde vai ou aonde quer chegar. Indo, sei que vivo e, vivo, sei que vou para algum lugar que não sei, ainda, onde ficará.

Mas vou comigo mesmo...vou