Eu quero o dia internacional de celebração da humanidade

Cada um de nós é único e importante! Cada qual com seus talentos e habilidades, com sua capacidade intelectual, sua bagagem cultural e com suas características físicas. Penso que já seria tempo de se pensar (e agir) de modo a se valorizar e potencializar o que cada um tem de melhor independente se em mulheres ou em homens. Independente de idade, etnia e aparência física.

O ser humano é incrível independente do sexo em que nasceu, independente de que tribo, língua ou nação. Não importa sua aparência, mas sim sua essência. Todos somos necessários e importantes. No dia em que entendermos isso, acabar-se-ão os conflitos étnicos, os preconceitos e não fará mais sentido existir machismo ou feminismo. Seremos avaliados, julgados, compreendidos, estimados, sentidos em nossa natureza humana simplesmente. Ser homem ou ser mulher passará apenas como uma possibilidade entre duas determinadas pela natureza. Os limites e os atributos específicos serão apenas os estabelecidos por ela. Homens nunca engravidarão; mulheres nunca enseminarão. Mulheres e homens têm fisiologia diferenciada e é apenas isso. A divisão das tarefas deve levar em conta essas diferenças no tocante a questões de trabalho físico somente. Quanto ao trabalho intelectual e de liderança ou coordenação, mulheres e homens se equivalem.

Deixemos as diferenças entre os seres humanos para o campo da Genética, da Medicina, da Estética... Celebremos quem pensa, quem faz, quem deseja um mundo melhor para todos.

Oswaldo Eurico Rodrigues
Enviado por Oswaldo Eurico Rodrigues em 07/03/2018
Reeditado em 04/02/2019
Código do texto: T6272981
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.